Palmeira poema
O homem que ama assemelha-se a uma arvore frutífera, independente de quem nele recorra encontrará bons frutos.
Desventurado é o homem que despreza a realidade, e se compraz no mero "existir" por meio da virtualidade.
É belo o convívio harmonioso dos semelhantes, todavia, é extraordinariamente maravilhoso a convivência harmônica dos diferentes.
Quando contemplamos espécies díspares em sadio relacionamento, descobrimos que nosso próximo não está restrito aos nossos semelhantes.
A expansão da consciência, subjaz no retorno a inocência. Nesse nível não dual, não dicotomizado ou polarizado pelas arbitrariedades do bem e do mal reside a celestialidade. Nesse estado de naturalidade, espontaneidade e harmoniosidade com as demandas intrínsecas do ser, nos despojamos de todo condicionamento e nos desnudamos de toda roupagem confeccionada pelo medo e estilizada pela moralidade.
O Eterno nos deu um único livro a criação, leia-o na natureza e O encontrarás de forma imanente e transcendente.
Os percursos são distintos, os obstáculos abundantes, a distância imprevisível, a velocidade oscilante, porém o anseio do ribeiro para atingir o Oceano é inextinguível.
Toda mudança imposta é antinatural, leviana e superficial. Somente as mudanças provenientes do fluxo espontâneo da existência são reais. Tentar evocar o verão em pleno inverno ou exigir que uma árvore de fruto fora da estação favorável, é tão anômalo quanto forçar que o outro mude segundo os nossos interesses.
Compreenda que na mente encontra-se as grades e no coração a chave. Tudo que a mente aprisiona o coração liberta.
A existência só se torna significativa quando se investe no amor, pois só o amor propícia rendimentos que excedem as muitas riquezas e retorno eterno
Espero que chegue o dia em que os sapiens reconheçam a sua demência, e neste dia, se envergonhem das obras realizadas nas trevas da ignorância.
Mente vazia não é oficina do diabo, mente vazia é oficina de Deus, é atelier Divino, é laboratório da Supra-Realidade.
Não é a Religião o caminho para se chegar a Deus, mas sim o Amo, mas tenha uma Religião se isto faz você amar.
