Palmeira poema
Quando se vê o circo desprovido de pão, conclui-se que esse sistema criado pelos antigos romanos foi aperfeiçoado no Brasil, haja vista que para tudo damos um jeitinho brasileiro. Viva a brasilidade!
Sou grato por compreender que o que macula o homem não é o ambiente circunstante, mas a mente que o interpreta profanamente, e o que contamina não é o que entra pelas vias sensoriais e sim o que sai, pois o que emitimos procede da ambiência do coração.
Na espontaneidade surge o espetáculo extasiante do amor, mas a presunção em oficializar o mesmo, por meio de ritos, fóruns e documentos, ofusca o encanto, desvanece a mística e principia o divórcio.
Enquanto existir fronteiras territoriais e psíquicas e o homem não enxergar no próximo uma extensão de si mesmo haverá fome.
O homem que atingiu o ápice da consciência, livra-se das influências zodiacais e seu mapa astral torna-se desconhecido. Não existem previsões para homens de tal estirpe, pois seu caminhar é único, isento de condicionamentos de qualquer natureza
No momento que a humanidade substituir as vias religiosas pelo Caminho do amor, Deus deixará de ser uma crença e passará a ser uma experiência.
As tradições herdadas sem o crivo do discernimento, as crenças adotadas sem a elucidação da consciência e os sistemas absorvidos sem o filtro do Amor, é a receita básica para a zumbificação do ser.
"O mundo adormecido não tolera os iluminados, pois, a iluminação atrapalha o sono. Permanecer dormindo é o que desejam. Todos que tentaram desperta-los não foram tolerados."
"Identificar-se com o eu cria a ilusão de que existe o outro e nesta falsa percepção camufla-se o substrato do sofrimento."
"Se o homem discernisse que a vida é uma oportunidade ele não desperdiçaria todas as suas energias, faculdades e aptidões na aquisição de bens efêmeros, transitórios e passageiros."
Compreenda que na mente encontra-se as grades e no coração a chave. Tudo que a mente aprisiona o coração liberta.
Segue-se a humanidade hipnotizada, alienada, zumbificada, ludibriada e alheia a teia que os prendem ao ciclo do consumismo que os consomem."
Há uma lei oculta que rege ciclicamente cada ação no cosmos, fazendo retornar a fonte tudo que dela emanou.
"Já li muitas coisas nada sagradas em livros ditos sagrados e muitas coisas sacralíssimas em livros nada sagrado."