Palmeira poema
Se ao homem é dada a oportunidade de fazer nascer o Sol dentro se si, porque se contentar com visitas de “vagalumes espirituais” que piscam na obscuridade da consciência e em nada clareiam.
O verdadeiro cárcere não é construído com grades, mais com crenças que obstruem a expansão da consciência.
“Geralmente nos identificamos com o fragmento que percebemos, enquanto ignoramos a totalidade daquilo que somos.”
“Se descobríssemos realmente quem somos, compreenderíamos que são ínfimos os problemas que nos aprisionam. Concientize-se e seja livre!”
"Quando a naturalidade do ser é absorvida pela virtualidade perdemos a vivacidade, e à semelhança dos aparelhos que tanto veneramos nos tornamos, desprovidos de vida."
Conhecimentos herdados condicionam a mente, adquiridos solidificam o ego, e os revelados transformam o ser.
Eu sou um rio que margeia livremente o curso existencial, cujas correntes ocultas norteiam com harmônica leveza seu caminho em direção ao oceano do Todo
Nenhum relacionamento sobrevive com imposições, acrescente regras e mais técnico se tornará o transgressor.
Conheci o inexprimível por meio dos Vedas, a fé por meio da Torá, o silêncio por meio da Doutrina de Buda, o amor por meio dos Evangelhos, a devoção envolta em poesia por meio do Alcorão, a sabedoria por meio dos sábios, místicos e profetas e o mistério por transmissão Divina alcançou meu coração sem a necessidade de palavras.
Os grilhões da libertinagem camuflam-se sob os ímpetos instintuais, seus elos por serem invisíveis dão uma falsa impressão de liberdade.
Quando a verdade penetra o âmago do ser, a cegueira é revelada e um modo sublime de abrir os olhos é descoberto.
Quando as nuvens dos pensamentos se dissipam, o céu límpido da consciência torna-se ensolarado pela compreensão.
Enquanto perdurar a arbitrariedade e a presunção de domesticar a Suprema Realidade, a religião em todas as suas manifestações gerara náuseas em minha alma.
Sou como um barco que margeia as fronteiras do desconhecido, sem se preocupar com os intempéries do porvir.