Palhaço
Palhaços no Púlpito
Seria cômico se não fosse trágico!
A palavra UBER é pagã, porque de trás para frente UBER é REBU e REBU é uma palavra do paganismo e no dicionário significa “confusão”, “briga”, “contenda”.
A palavra AMOR é pagã, porque de trás para frente amor quer dizer ROMA e ROMA é o coração do paganismo, portanto, quando você fala a palavra AMOR você está promovendo o paganismo.
A palavra MISERICÓRDIA é pagã, porque MISERICÓRDIA quer dizer MISÉRIA, e quando você fala MISERICÓRDIA, você está promovendo a miséria.
Certa vez, C. H. Spurgeon, pastor e avivalista Batista disse profeticamente: “Chegará um dia em que no lugar dos pastores alimentado as ovelhas haverá palhaços entretendo os bodes”. Muito tempo depois, o celebre pastor e teólogo A. W. Tozer disse: “Os púlpitos modernos precisam de mais profetas e de menos palhaços”.
Infelizmente o que Spurgeon disse e Tozer verificou aconteceu. A coisa anda em um nível tão raso e patético, que temos até “pastores” Stand Up, cobrando fortunas para contar piadas para o povo.
E é assim que se criam teorias de conspirações, transformam a igreja em chacotas da sociedade, geram alienação, promovem a idiotice e um monte de babacas sem fundamentação bíblica e teológica, recebendo ofertas gordas para vomitar esses besteiróis em muitas igrejas.
Como disse o profeta Oseias: O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento... Oséias 4.6.
E também Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. Mateus 22.29.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Não raro, somos...
Somos nos palcos da vida "palhaços" tentando camuflar nos sorrisos nossas frustrações, nossas querências, amenizando a cada dia o sofrimento retido na alma...
Palhaço das suas
Sorriu me olhou, chorou me chamou
Eu vim para secar suas lagrimas, te agradar
Te fazer feliz.
Por algum tempo consegui!
Agora você vem me dizer
Que se recompôs, e vai embora.
E meus sentimentos deixa para depois
Para outra hora.
Diz que não sou o motivo da sua dor
Mem o dono do seu amor.
Palhaço das suas armadilhas
Palhaço eu sou, o tiro do amor
Foi certeiro, e o palhaço chorou!
Hoje tenho que pintar o rosto
Para não notarem minha tristeza
Fui um bobo da corte, palhaço da sua realeza.
Sou mesmo bobo de amor, sequei suas lagrimas
E nem foi por mim que chorou.
Palhaço me chamou
Sou mesmo palhaço de amor
Ainda vai lembrar com saudade
Do palhaço que te amou!
Ja cansei desse seu joguinho
Prefiro caminhar sozinho
Do que bancar o palhaço
Vou romper os laços
Nossos laços de amor
Chega desse quer nao quer
Se decida , antes que eu vá embora
Desista de voce , voce pode ter mundo
Ou tentar me buscar no fundo e implorar
Eu nao vou voltar
Nao vou ser seu brinquedinho
Nao quero ser mais seu segredinho
Pra saciar sua sede de ego
Me ame como eu te amo
Pelomenos uma vez
Eu busco a lua é so me pedir
Busca amor , e la eu vou chegar
se voce se apaixonar
E eu fico !
O palhaço me faz sorrir. Não aprendi a guardar ressentimentos, aprendi a conquistar os espaços. Todos os espaços. Incluindo os dos corações. O palhaço faz graça, até mesmo se ele me fizesse chorar eu ia rir da cara dele. É pintada e isso me fascina, mas eu ia rir porque não sei mais chorar!
Todos usam máscaras. Eu, uso de um palhaço. Mostro sempre uma falsa felicidade mas por dentro, verdadeira tristeza. Minha alegria sai com água.
Homem bem humorado faz a mulher sorrir prá ele. Homem "palhaço" também faz a mulher sorrir, mas dele. E a diferença aí não é nada sutil!
"O palhaço raramente deixara vc ver as lágrimas em seus olhos, porque o objetivo dele é te fazer sorrir!
"As vezes é preciso que tudo chore em você menos menos os olhos, as lágrimas devem ser de alegria se for tristeza avante mais um sinal, sair da direção que não trás a paz e monte um novo caminho sempre que preciso for!"
Nossos demônios internos
acham graça de nós
quem dera eu ter
bons palhaços
que riem
de si
e
não da situação de outrém
sorrir é papo sério sim
por isso melhor ter
domínio do ser
e só rir até
sua ação
prouver
enfim
fim.
Em todo debate político, sempre há um 'palhaço' para divertir a plateia, enquanto os demais debatedores tentam convencer o eleitor de que não estão em um circo.
Eu me pergunto... Será que você ainda tem medo "ESCURO E PALHAÇO", ou será que seus medos mudaram?..
Não se transforme em um palhaço. Não use máscaras para interagir de maneiras diferentes com cada pessoa, simplesmente para agradar ou se adequar a uma classe social. Você, por si só, já é uma classe distinta, e aqueles ao seu redor devem querer estar em sua companhia por quem você é genuinamente. Seja autêntico em todas as situações e apresente sempre a sua versão verdadeira, sem jogos, disfarces ou artifícios. Aqueles que permanecerem ao seu lado estarão ali porque verdadeiramente amam você, por ser autenticamente VOCÊ. Cultive relacionamentos baseados na sinceridade e na autenticidade, pois só assim construirá laços duradouros e significativos.
No circo da vida, tem dias que o palhaço chora.
Naquela noite fria, as luzes do Circo Solitário brilhavam intensamente, mas a atmosfera estava estranhamente sombria. Felipe, o palhaço, sempre fazia a plateia rir, mas seu sorriso era uma máscara para a tristeza que escondia.
Naquela noite, algo estava diferente. Enquanto se maquiava, Felipe encontrou uma carta misteriosa em seu camarim. "Encontre-me após o espetáculo, ou a verdade será revelada," dizia o bilhete, assinado apenas com um enigmático "A".
Durante a apresentação, a tensão aumentava. Felipe olhava discretamente para o público, procurando por algum sinal do autor da carta. Seus números, normalmente cheios de alegria, tinham um peso diferente. As risadas ecoavam vazias em seus ouvidos.
Após o show, Felipe saiu pelo portão dos fundos e caminhou até o velho carrossel abandonado, onde a carta instruíra. Lá, no meio das sombras, uma figura encapuzada aguardava. "Quem é você?" perguntou Felipe, o coração acelerado.
"Você esqueceu de mim, Felipe?" disse a voz sombria. Quando o capuz caiu, Felipe reconheceu Clara, a trapezista que desaparecera misteriosamente anos atrás. "Você me deixou para morrer naquele acidente. Todos pensam que foi uma tragédia, mas eu sei a verdade."
O pânico tomou conta de Felipe. "Clara, eu... eu pensei que você estava morta! Foi um acidente, eu juro!"
Clara riu amargamente. "Você achou que poderia seguir em frente e esconder seus segredos. Mas o circo da vida não esquece, Felipe. Agora, você vai pagar."
De repente, as luzes do carrossel acenderam, girando em um ritmo frenético. Felipe tentou fugir, mas Clara o puxou para dentro, onde as lembranças do passado o assombravam. As risadas agora eram gritos, os aplausos, ecos de dor.
Naquela noite, o circo descobriu um novo mistério: o palhaço desaparecera, deixando apenas sua maquiagem manchada de lágrimas no velho carrossel. A vingança de Clara se completara, e no circo da vida, o palhaço finalmente chorara.