Palhaça
Pai?
Todo dia quando eu chego da escola, vou com esperança de te ver em casa, rindo fazendo palhaçada, ou reclamando...
Às vezes eu sento e fico a esperar, quando que meu pai, vai chegar?
Quantas noites, que tu saias, e eu ficava acordada a te esperar, pra te certeza que tu ia voltar?
Quantas noites ficas te acordado, esperando eu ligar, pra ir me buscar??
Pai.. só existia uma pessoa no mundo, que nunca desconfiou da minha palavra, e que sempre confiou em mim, sabendo que eu não quebraria minha palavra e não erraria com o senhor, foi você, que sempre confiou em mim sempre!
E mesmo eu não percebendo você estava lá do meu lado, porque quando eu caísse tu me levantaria, mais agora estou aqui te esperando, mais um dia você chegar, buzinando, e fala filha acorda, foi apenas um pesadelo, enxuga essas lágrimas, que eu estou aqui...
Mas eu acho que eu nunca vou acorda, porque não suporto viver, sem te ter, quem que vai estar com migo?
Quem que vai reclamar que eu nunca faço nada, quem vai me acorda? Quem pai? Cadê o senhor já faz muitos dias, que o senhor não volta?? Por que isso??
Eu só queria te ter por apenas uns minutos, e fala pro senhor se eu pudesse eu faria, sim tudo deferente, e falaria que eu te amo, e que o senhor foi o melhor pai do mundo, porque me ensinou o valor do amor, e principalmente a perdoar!
Pai foi tão injusto te perde, mais eu te amo, e estou com saudades... Volta logo!
Me faço poeta pra me declarar em versos, me sinto música pra ti tocar, me visto de palhaça pra ouvir teu riso, sou saudade pra tu sentir um pouco.
E você continua saindo como a palhaça da história. Espera por um cara que nunca cumpre o que promete.
E tem gente que me acha uma palhaça. Eu não ligo. E nessa minha vida, ou melhor, no meu circo, tem gente feliz.
EU CONFESSO..
Sou brincalhona, gosto de zoar, sempre fui a palhaça da turma mesmo, falo idiotice só pra fazer graça - as vezes dá fail - e tentar fazer as pessoas sorrirem. Mas me magoa,me magoa muito quando alguém duvida de mim ou do que sou capaz.. Uma coisa eu aprendi, nesses meus poucos anos de idade (muito bem vividos por sinal) na vida nada vem com manual de instruções e muitas vezes nós vamos errar querendo acertar e vamos acertar sem querer. Muitas vezes você vai querer chorar, gritar, desabar e vai se sentir no fundo do poço, mas isso é preciso, faz parte do amadurecimento e te torna mais forte.Eu já errei tanto (pode até não parecer mas..) magoei tantas pessoas, fiz tanta tempestade em copo d’água e vocês pensam que eu acho isso ruim? Acho ótimo, pelo menos agora porque na época eu me decepcionava muito com certas pessoas e eu me sentia inferior, menor que todos. Hoje eu me sinto bem, me sinto feliz e é por isso que não fico me lamentando atoa, é por isso que hoje em dia vocês só me vê com um sorriso no rosto, porque eu realmente sou feliz. Uma hora você muda e aprende que pode ser feliz sozinha, se libertar do passado por conta própria e acertar seus erros. E ”AÍ” de quem duvidar de sua mudança.
Agora eu consigo entender perfeitamente aquela frase ”Depois da tempestade vem o arco íris”
Me imagino bailarina, engenheira, Sra. Presidente, palhaça de circo. Mas nunca eu, porque eu já sou. Faço parte da peça de teatro que escrevi, mas que sempre me surpreende graças ao vento bom que misturou minhas páginas com as tuas, com as deles, com as delas.
As vezes queria ser uma palhaça para rir, quando as palavras ditas por você me magoar, ou simplesmente uma idiota para não entender o que me fala. . . Mas sou um ser humano e tenho sentimentos!
O palhaço poeta
Pobre palhaço cheio de graça
Anunciando o espetáculo no meio da praça
Faz palhaçada
Leva o povo ao riso
Jogando palavras
Por puro improviso
É metáfora, metonímia e ironia
Seu pequeno espetáculo composto de eufemismo
Mas o palhaço se entristece por ver tanta alegria
Por lembrar que no fim da noite escreverá mais uma poesia
Rasgará sua alma e colocará no papel
Toda dor que esconde atrás dum sorriso.
Minha vida não era um palco iluminado, mas eu vivi vestida de dourado, palhaça das minhas fúteis ilusões.
Olha recalcada vê se eu tenho cara de palhaça?
olha no espelho!!
lembrei se você olha ele quebra!!! :*