Palco
Voce me Julgaram,fui mastigado e cuspido e vaiado no palco Mas eu continuei rimando e escrevendo a próxima cifra
Sono
Ela sobe ao palco
Ele esta sentado em uma cadeira de cabeça baixa esperando que a música comece
As luzes acendem e uma nuvem de fumaça azul invade o palco enquanto Ela se aproxima
Quando as luzes vermelhas se misturam a fumaça azul, tudo que os espectadores sentados na grande plateia veem é um casal de dançarinos se preparando para mais uma apresentação de dança de salão, mas, eles são mais que isso.
A música começa, Ela toca levemente seu rosto, Ele a olha e sorri segura sua mão com delicadeza, levanta e a traz perto de si, um olhar surge entre os dois. Um movimento suave da boca Dele pronuncia um discreto “Eu te amo”. O tempo para ali.
Ela sorri com o olhar, envaidecida. Voltaram para a música, seus corpos se unem e tudo começa um salto para o alto termina em uma aterrisagem perfeita, de pé a plateia a aplaude, eles não ouvem os aplausos, alheios em um mundo onde só eles existiam, ninguém mais.
Alguns passos à frente um rodopio dessa vez no chão, levemente ela se deixa cair em seus braços. Braços fortes de um corpo atlético Ele facilmente a levantava, como se fosse uma pluma. Ela era pequena e delicada em todas as suas formas, eram perfeitos, na valsa que dançavam não existia erros.
Uma breve separação para completar um passo.
Quando se reaproximou Ela lhe disse ao pé do ouvido, enquanto eles saltitavam em leves movimentos pelo palco, “Eu te amo”. Ele não precisava de mais nada naquele momento, Ela era tudo.
O momento mais esperado, o ultimo giro da valsa, um salto, ela teria que parar no ar, impulso tomado e seu pé se desprende do chão, Ela alça voo livre como um pássaro e Ele a tinha em suas mãos colocou-a no alto com facilidade como sempre, olhou-a nos olhos, sentiu o frio percorrer seu corpo.
Ela não estava ali.
Acordou de um breve sonho, lindo, triste sonho...
Seus olhos vivos ficaram vazios naquele momento. Lembrou-se.
Ela se foi. Com os olhos lacrimejados apenas uma pergunta não saia de sua mente:
Por que você teve que partir?
Palco
A cena que apresento
É o drama que me compõe.
A cena que sou.
A cena que serei.
Será tragédia e comédia.
No palco da vida.
Sou eu a vida em partes.
Cenas e cenas se completam.
Seu fim não há.
No palco da vida.
Sou eu e não sou eu.
Somente compete a encarnação da ilusão.
Palco.Sina.Ilusão.
Palco 2
Acordo. Durmo. Acordo.
E tudo se mistura a ilusão.
Em todo tempo a cena de terror e drama.
Não sei mais quem sou.
Acordo. Finjo viver.
Pareço estar nesta vida.
Mas turista sou.
Durmo. Fantasias se acumulam.
Em meu coração.
Acordo. Vida revel.
''Se não for para acrescentar,vai logo dando o fora,que minha vida não é palco para espetáculos dos outros não,aqueles que não vieram para somar, apenas façam ensaios,mas breves,porque o tempo é curto,e os segundos não param para me esperar viver.Quero sim! Quero que minha vida seja palco de espetáculos avassaladores, que sejam intensos,longos ou curtos..Mas que sejam intensos,que possam ser afirmação convicta enfim.Isso sim está marcado em mim.''
De agora em diante minha vida vai ser um palco, onde serei a atriz principal, e também sou eu que vou escrever a peça. Agora é como quero, e quando quero.
A Europa, por vários séculos, apresentou-se como palco de diversas guerras, principalmente em relação às duas Grandes Guerras Mundiais que foram iniciadas na Europa, inclusive.
Enquanto não estreamos no palco de nossas vidas, assumindo o papel principal, ficamos a merce dos acontecimentos, virando meros atores coadjuvantes ou expectadores de nossa própria existência, sem se dar conta que os únicos responsáveis por nossa felicidade somos nós mesmos.
Deus preparou cuidadosamente o Planeta Terra para ser o palco perfeito das nossas atuações. O problema é que somos péssimos atores.
Perceber o belo em pequenas coisas, fazer do palco da existência um espectáculo empolgante em cada segundo, é definitivamente o desejo do Mestre de nossas vidas!
No teatro da vida nois somos artistas do nosso proprio palco, e quem não participa e a plateia e eles são os que te julgam.
No grande palco desse circo chamado Brasil
é o povo que se pinta de palhaço
para depois sentar no picadeiro do tempo
e aplaudir sem graça toda a hipocrisia política,
que os demagogos encenam no congresso,
como se fossem a vida uma grande piada!
HOJE
Pessoas , passos , pensamentos , progresso , persistir , pedras e palco.
A vida é um palco onde um salto é um passo , onde um passo é um salto.
Pessoas vem e vão , no mesmo caminho , na mesma hora , mas em tempo diferente ,
nada é igual mesmo parecendo ser ,tudo é novo de novo.
Cada dia a chance do recomeço , você não dá sequencia de ontem e nem se direciona
para o amanhã , você é HOJE , nada além do hoje , nada além do agora.