Palco
No palco da vida, o tempo é o mestre,
Escravizando-nos em sua dança sem fim.
Entre memórias doces e feridas abertas,
Navegamos as águas turbulentas do destino.
Promessas não cumpridas, cicatrizes eternas,
O tempo é tanto cura quanto ferida.
Fortaleza e fraqueza entrelaçadas,
Em seu abraço implacável, somos envolvidos.
Sob o céu azul da esperança,
Dançamos sob os raios dourados do sol.
Mas também nos perdemos na escuridão,
Onde nuvens cinzentas obscurecem o caminho.
O tempo, o enigma que nos desafia,
Nas voltas e reviravoltas da existência.
Tentamos decifrá-lo, mas acabamos presos,
Em seu eterno jogo de esconde-esconde.
No palco efervescente do Carnaval, onde risos se misturam com lágrimas e cores dançam ao ritmo da vida, emerge uma reflexão profunda sobre a dualidade da experiência humana. Neste reino de máscaras e fantasias, onde a alegria transborda e os corações se enchem de esperança, também ecoa o sussurro suave das dores ocultas e das tristezas silenciadas. Por trás dos sorrisos radiantes, há histórias não contadas, cicatrizes invisíveis e sonhos adormecidos. O Carnaval, tão festivo e efêmero, personifica a jornada tumultuosa da existência. É um espelho que reflete nossa capacidade de encontrar beleza na imperfeição, de dançar na chuva das incertezas e de abraçar a dualidade que nos define. Entre confetes e serpentinas, entre batuques e melodias, encontramos um refúgio momentâneo, um instante de suspensão da realidade. É nesse interlúdio fugaz que nos permitimos ser quem quisermos, onde nos perdemos nas danças frenéticas e nos reencontramos nas pausas serenas. O Carnaval é mais do que uma celebração; é uma metáfora da vida. Como as marés que sobem e descem, como as estações que mudam, ele nos lembra que somos feitos de dualidades, de contrastes, de luz e sombra. Nesse turbilhão de emoções e cores, encontramos a essência da humanidade, com suas alegrias efêmeras e suas tristezas persistentes. No final das contas, o Carnaval nos ensina a abraçar todas as facetas da vida, a dançar mesmo quando o chão parece ceder, a sorrir mesmo quando o coração chora. Assim, no palco do Carnaval, entre o caos e a harmonia, descobrimos a verdadeira magia da existência: a capacidade de encontrar beleza na dualidade, de celebrar a vida em toda sua complexidade e de transformar até mesmo as sombras em luz.
"O vínculo entre os sexos, para a psicanálise, é mais do que biológico; é o palco onde a linguagem e o inconsciente dançam em descompasso."
💛Bom dia! Simbora, ser feliz...A felicidade está sempre no palco, ocupa lugar de destaque, é a meta mais perseguida. Por ela, sorrisos se multiplicam, lágrimas rolam, corações disparam e passos são dados, sem serem contados. A felicidade rouba todas as cenas, reúne as melhores energias e inspira os melhores abraços.Feliz sábado!
Está no centro das atenções no palco da vida regado a aplausos e palmas não o faz melhor que ninguém...
“Cérebro e coração são a dupla imbatível que nos guia com a bússola da alma pelo palco do desconhecido.”
Somos seres infinitamente grandiosos vivendo experiências no palco da vida. Tudo que somos vem do que não somos, e o que não somos é tudo que somos. Viva a vida!
O Brasil foi palco, de 1930 a 1945, de uma luta extrema entre o velho e o novo. Velhas foram, sob todos os aspectos, as relações feudais que aqui sempre importaram em fragmentação e privilégio; novas eram as reformas que, avançando aceleradamente, às vezes, estagnando outras vezes, procuravam vencer os obstáculos ao desenvolvimento nacional - O populismo: a confusão conceitual
O mundo é um palco... As pessoas representando seus papéis na peça teatral da vida, vivem seus personagens com intensidade e desespero por algo suportável... Esquecer que há um roteirista, um diretor, e os bastidores trabalhando para este protagonista atuar, é ato de desconsciência... Quando a memória se perde por escolha; difícil é recuperá-la e saber de si...
" COTIDIANOS POÉTICOS."
Andréa.Correia."
Todo piso, será palco, toda parede mural, e a cidade inteira poesia. Faça mais do que existir, sobre a folha de papel, uma luz, foco circular radiante, luminoso, iluminante.
A poesia nada mais é que: O POETA POETANDO POEMAS. poesia é prazer, é amor. é o mais puro sentimento d'alma, é melodia, alegria, é liberdade, é ideologia, a mais pura e singela alegria. O segredo é fechar os olhos, sentir emoção, encontrar palavras vindas do coração.Poesia é o sentimento que sobra ao coração, e sai pela mão, é quando as palavras acontecem, é a prosa vinda do coração, em meio a solidão, é o grito alto na escuridão,é a razão a emoção. Poesia é palavra que transmite emoção, cotidiano poético é inspiração.
🐾Andréa.Correia.🐾
21 de abril de 2018.
às 07 horas e 21 minutos.
Vem viver a realidade, apaga as luzes , fecha a cortina e desce do palco . O mundo real, espera por você. Vem aprender a amar, a sorrir, e a viver. Vem!!!
Sigo nesse palco chamado vida .
Traficando sonhos e desejos. De amores me enriquecendo e
desfrutando de doces beijos e maravilhosos cheiros a me entorpecer.Mais é incrivelmente trágico saber que toda vez que minha mente se liberta da angustia e voa despreocupada ela acaba caindo em seus braços. Só me resta dormir enquanto é noite, porque as estrelas têm um tempo certo para alegrar a escuridão. Boa noite.
No palco da vida, não se deixe enganar por atores com fáceis espetáculos;
Muitas vezes o que lhe são apresentados, são para te iludir e não serão seus aliados.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Como é degradante ver uma sociedade canibalizando informação a troco de um holofote no palco da vida.
Uma ferramenta que deveria agregar e edificar valores se tornando instrumento de depreciação.
É o Homo homini lupus se adaptando e transcendendo as gerações.
O chamado ao grande "palco" de realizações nesta nova era, é o grande objetivo dos mentores amigos que nos impulsionam à grande marcha. O espaço é infinito, o propósito é sublime, e a vida que nos cerca, é abundante... Como é doce e suave a brisa da manhã, como é belo e majestoso o cantarolar dos pássaros, anunciando um novo dia... Em tudo existe luz... Emanem o sorriso, façam vibrar o sentimento, como jamais o fizeram, busquem o "eu" edificante que já transita dentro de vós, e transcedam-no verdadeiramente em espírito e verdade... O Divino carpinteiro nos apresenta o seu espetáculo todos os dias, aos olhos e ouvidos da Terra, e na imensidão de todas as galáxias... A Harmonia, meus irmãos, está presente na sutil atmosfera daquilo que sentimos, e isto é, diretamente proporcional ao bem que juntos plantamos... Estamos entre vós e permaneceremos... Que Deus, em sua soberania, abençoe este trabalho, e inunde de graça o nosso planeta...