Palco
"Não sabemos de nada e temos a ilusão de que tudo sabemos...
Muitas vezes nossa chegada pode ser também nossa despedida...
O mundo dá voltas... sempre em linhas tortas...
às vezes não há eco no 'obrigado'...
Mas uma coisa realmente é certa... como diz o poeta Fabiano": "Caminhos divergem, mas também seguem lado a lado..."
La vida no lo es un cuento de hadas inventado para que nosotros creamos que la vida es más que bella o posible, la vida es lo que es…peligrosa, apasionante… llena de misterios, amores y desamores, que te enseña todos los días a vivir intensamente y sin derecho a volver atrás.
Quem dera um dia que os adultos resolvessem sua vida como uma criança, certamente seriam mais felizes. (Discussões sobre a vida)
Não importa quantas vezes eu caia... o importante que sempre levantarei uma vez mais! Mais fortalecida, mais independente, mais consciente... mais temente a Deus!
Em época de Eleição, vale uma reflexão:
Não adianta querer alimentar a alma de um povo faminto de pão... melhorem as bases estruturais da vida que a poesia virá por si só! Barriga vazia não faz poesia!
"Um dia me perguntaram o porquê escrevo... escrevo para expor a alma no papel... escrevo para poder me comunicar com o infinito...
E assim conjugo expressões que não são minhas... me aproprio de almas a mim ofertadas... absorvo as palavras de um sábio, não crio, não copio, me... inspiro...
Não existe nada de novo no universo... nada de novo a ser criado... mas tudo para aperfeiçoar... muito trabalho... porque lapidar almas é para poucos" (Porquê Escrevo)
Entender para quê? Se sentir ultrapassa qualquer entendimento!Já dizia a nossa grande poetisa Clarice Lispector.
O mau das pessoas é tentar entender o que não lhes cabe!
Podem te achar um tolo por sonhar e se expor, mesmo que brincando, diante do povo... mas certamente tolos, são aqueles que criticam e julgam por não ter coragem de se lançar...
Seja um bom profissional e terá todos contra ti, seja um péssimo profissional e terá todos aos teus pés.
Nem tudo que é escrito é sentido... assim como nem tudo que é sentido pode ser escrito, pois se pudesse certamente seria mais que censurado, seria caso de polícia...
Para aqueles que adoram viver de passado, principalmente sendo o inquisidor da língua portuguesa eu digo:"respeite a língua padrão em seus documentos, em sua história... mas não repreenda a língua...ela é um rio... que quando impedido de cursar seu leito, faz morrer tudo que está a sua volta.... o mundo não para de girar, por que a língua teria que parar de se transformar???" Pense nisso... nada é tão pobre como o julgamento... nada é tão "démodé" quanto ao conservadorismo... aceite... tudo muda... não sofra... pois não será por você que o rio deixará de seguir o seu destino...
Quando abrir a boca, sustente seus argumentos, explane seu ponto de vista, você não estará totalmente certo, mas também não estará de todo errado... caso contrário não tenha vergonha em calar-se... pois no silêncio muitas vezes está a mais sábia das respostas.
Não desanime se o que sai de sua boca hoje possa parecer um absurdo, pois amanhã este mesmo absurdo poderá ser lei... é para isso mesmo que existe a tal reflexão produzida pelo tal pensar, para abalar estruturas arcaicas, para gerar críticas e incomodar pessoas. Bem-vindo ao mundo pensante.
... à quem prefira chorar na cama quentinha as desilusões da vida... à quem jogue a toalha e desista da vida... (trecho do texto Abrace o Sol, 2012)