Palavras Sábias
Há mais razão em teu corpo do que em tua melhor sabedoria.
Os velhos não devem nem se apegar desesperadamente nem renunciar sem razão ao pouco de vida que lhes resta.
Não invejo Sócrates, Platão, Homero ou qualquer outro, tambem sei pensar e hoje me é possível pensar em coisas que pra eles foi inimaginável e por assim ser, penso o inimaginável e o inaceitável.
Chamamos ao prazer princípio e fim da vida feliz. Com efeito, sabemos que é o primeiro bem, o bem inato, e que dele derivamos toda a escolha ou recusa e chegamos a ele valorizando todo bem com critério do efeito que nos produz.
Já notou que seu choro é motivo para curiosidades? E seu sorriso não? Todos querem saber o porque está triste, mas poucos perguntam o porque está feliz.
Sábio é aquele que aprende com erros alheios, Inteligente será quem aprender com o seus próprios erros, E aquele que nunca aprende será burro, Porém aquele que o juga será mais
"O que sabemos, saber que o sabemos. Aquilo que não sabemos, saber que não o sabemos: eis o verdadeiro saber."
... Quien mira desde una perspectiva mínimamente ética ya podía saber que un sistema montado sobre un vicio (codicia) y no sobre una virtud (bien común), jamás podría resultar bien. Un día se derrumbaría.
Leonard Boff
In Renta ciudadana: una salida viable a la crisis mundial
É por isso que Deus sempre frui prazer único e simples, pois não existe somente uma atividade do movimento, mas também uma atividade do repouso, e sente-se mais prazer no repouso do que no movimento.
Se Sócrates um famoso filosofo da história disse "só sei que nada sei".
você acha que logo eu vou saber alguma coisa?
Sócrates era de fato um grande conhecedor da verdade, mas limitava-se a dizer que nada sabia exatamente por ter a consciência da imensa grandiosidade que gira em torno do saber.
Se a pessoa não sabe para qual porto está navegando, não há vento favorável.
Quando não sabemos a que porto estamos indo, qualquer vento é favorável.
O único porto onde pode abrigar-se esta vida agitada e conturbada está em saber desprezar as casualidades, em mantermo-nos firmes, em estar preparados para receber em pleno peito os golpes da fortuna sem nos encolhermos nem virarmos as costas.