Palavras que Ofende
Com o maior pregador que o mundo já teve eu aprendo que a sua Palavra ofende, mas também liberta.
Se nossos púlpitos pregasse o que Ele pregou. Não pediríamos por avivamento, mas viveríamos Ele.
Só ofendo o que não se ofende:
xingo o computador,
insulto o aspirador.
O desgraçado não se defende!
O maldito nem se rende!
Eles funcionam com palavrão e jeito
mas sempre trazem pra discussão
que um dia, eles é que me darão defeito.
Como quem detona uma bomba e se afasta no momento da explosão, geralmente quem ofende o outro não fica por perto para ver o tamanho do estrago que fez.
O que ofende não é perguntar é eu achar que sei tudo ou que julgo saber mais e ficar impondo minhas ideia ou o meu conhecimento aos outros.
*"O pregador que tem medo de ofender as pessoas com a verdade, ofende a Deus por covardia"*
Xakurhandza
Ignorar ou subestimar o diabo não o ofende; pelo contrário, abre espaço para sua ação sorrateira e sem restrições na vida de muitas pessoas.
O ignorante se ofende com qualquer coisa. Ele percebe a própria ignorância e decide se ofender. O melhor caminho seria buscar a elevação, mas a ofensa é mais conveniente e fácil. Não pense que a ignorância tem face, que não tem.
Lembre-se de que não é aquele que profere insultos ou agressões, quem o ofende. Você se ofende por meio de sua opinião sobre essas coisas – pois as considera como sendo insultos.
Um homem que não se ofende facilmente, ele mantém a calma e a frieza, isso mostra que não perde a razão e usa o poder da reprovação ao ofensor através do silêncio isso separa homens de meninos.
Um grande ser não é aquele que nunca grita, ofende , se apavora ou erra, mas o que reconhece seus erros e desculpa-se rapidamente. Ele vai quantas vezes for preciso, mas jamais fica ao chão.
Sofro
Tua ausência machuca;
Pensar em você, feri;
Sentir saudade do teu abraço, ofende;
Lembrar do teu adeus, mata!