Palavras Lindas
A suprema felicidade foi criada por algum idealista para tentar sobreviver em meio aos males do mundo.
A vida útil do homem é de aproximadamente trinta anos. Até os vinte é dependente e após os cinquenta é decadente.
Controlando a ambição, cortando supérfluos e o fantasioso, sonhando apenas com o possível de ser realizado, o caminho para alcançar o que se deseja ficará mais curto e menos penoso.
Sem sonho nada tem início, porém, apenas sonho com aquilo que posso vir a realizar. O que passar disso é fantasia.
Se quer saber o que se passa com o outro olhe dentro de você. Somos semelhantes, da mesma espécie e basicamente iguais. O problema é que tentamos parecer diferentes para tentar impressionar. Status, riquezas, superiores e inferiores, no fim todos morrem e sua vaidade acaba.
Me transformei em uma garrafa de vidro jateado com um manuscrito em meu interior, se me encontrar poderá me decifrar, enquanto isso fico aqui no mar onde escolhi me lançar e apenas flutuar.
Paciência é dar tempo ao tempo, mas não se deve dar muito tempo ao tempo, dê na medida exata, porque o tempo vai, o tempo passa.
Sem utopia não há sonhos e sem sonhos não há planos e sem planos não há realizações. A utopia de hoje pode ser a realidade de amanhã.
O sofrimento de quem perde é muito maior do que o de quem apenas deixou de ganhar. Se alguém deixou de ganhar, não deve pensar que perdeu, ou sofrerá em excesso por algo que nunca foi seu.
Sabendo que o mundo sofre, alguns podem sentir consolo por não serem os únicos, enquanto outros devem achar que justamente por haver sofrimento é que deve existir também um paraíso.
Seja forte e faça cada segundo de sua vida valer a pena. Felizes ou não, são segundos que não voltam mais.