Palavras Falsas
Informações falsas são bem fáceis de serem identificadas: se edificarem o bem-estar da família são verdadeiras; o resto é lixo e escória da civilização moderna.
A maior parte das desgraças humanas parte mesmo das influências de religiões falsas, idolatrias e sem fundamentos da verdade.
Quem tem conhecimento, sabedoria e coragem tem autoridade para ofuscar falsas religiões, crendices e culturas místicas, porque fala pelo Senhor o que convém à sã doutrina.
Bajuladores são todos aqueles que abrem seus sorrisos hipócritas e pronunciam falsas para pessoas importantes diante do público, quando deveriam tomar vergonha na cara, imitando aqueles que mostram sentimentos e palavras sinceras como fazem os verdadeiros amigos e irmãos em particular.
Contra falsas doutrinas a solução é usar um conta-gotas: se o reagente mudar de cor é melhor não acreditar em mais nenhuma, pois têm muitas no mercado paralelo.
Há muitas fontes legítimas, sadias e fontes falsas, contaminadas: a diferença está naquela que justamente a água apresenta um gosto agradável, provando apenas uma gota como discernimento definitivo para uma saúde perfeita.
Falsas religiões controlam as pessoas pelo medo, porque elas não conhecem a liberdade, o altruísmo e a sabedoria da verdadeira religião.
"Não importa quantas máscaras você tenha, aprendi a reconhecê-lo pelo olhar e não pelas falsas atitudes.”
As falsas doutrinas trabalham em harmonia com as emoções, pois é difícil alguém questionar aquilo que lhe comove.
Falsos profetas servem a um falso Cristo que ensinam um falso evangelho que geram falsas conversões
Muitos perderam a fé por acreditarem em falsas profecias e promessas mirabolantes retiradas do Antigo Testamento por falsos profetas que só desejavam tosquiar essas pessoas.
Fala-se muito dos falsos pastores, mas também não podemos nos esquecer das falsas ovelhas (Mt 25.32-33), que causam grandes danos no ministério de muitos pastores na obra de Deus.
Tem cobra que é verdadeira, e possui muito veneno, as que são falsas geralmente não tem veneno mortal.
"Não confundamos falsas cordialidades e elogios fingidos para que não sejemos da manipulação, mais uma vítima"
Creio que os seguidores de religiões e/ou doutrinas falsas são muito mais obedientes aos seus líderes religiosos do que nós cristãos. Não seria isto um reflexo do mal uso da liberdade cristã e, por outro, da aceitação dos valores mundanos do pós-modernismo?
Quem vive no temor de Deus persuade aos homens dos seus erros, das falsas doutrinas e da perdição eterna.
Pessoas fracas espiritualmente, enganadas por falsas religiões e falsos ensinamentos, não conseguem livrar suas almas do sofrimento e da perdição eternas.