Palavras Entrelinhas
Desculpa as linhas tortas, onde escreveram que um lobo derrotado como eu não merece ter a vitória nos braços.
"Às vezes isso acontece
E não é nem dor, nem castigo
Vivo num mundo à parte
Faço de mim meu abrigo...
Quando você se retrai
Fecho este mundo e nem ligo
Faço poesia da ausência
E nas entrelinhas confesso
O amor que jamais te digo."
Lori Damm
Quem não estiver disposto a ler o meu coração e a conhecer o que tenho além da minha capa, nunca saberá quanto amor eu guardo nas entrelinhas.
Escrever, me dá a sensação de leveza, de bem estar, de harmonia, de purificação. Quando estou escrevendo, estou me vertendo nas páginas brancas e deixando o melhor de mim. Deixando meus segredos nas entrelinhas e um pedaço de mim ao leitor.
O administrador competente sabe ler e ouvir. E saber ler e ouvir não se restringe apenas a compreender o que está no valor de face da mensagem que recebe, mas sim, e especialmente, no que está nas entrelinhas, no subtexto, nas frestas.
Assim, aprendemos a enxergar o invisível: sublinhar palavras auxilia na captura das mensagens sutis ou subliminares que se escondem nas entrelinhas.
Poetas místicos são profetas, porque captam vislumbres da Verdade, e ocultam essa aura nas entrelinhas de misteriosa poesia.
Como afirmava o sábio chinês, "o verdadeiro reconhecimento é conhecer a si mesmo". Atrevo-me a acrescentar que, nas entrelinhas do autoconhecimento, descobrimos a verdadeira maestria que ilumina com sabedoria o caminho da vida.
A alma das palavras se esconde além das palavras, sendo uma constante em meio a muitas variáveis. Por isso, poesia é mais do que versos, é o sussurro das emoções que dançam nas entrelinhas.
"Pois a boca fala o que o coração está cheio. O que andas pensando? Sua boca fala, solta, sem querer o que está intimamente desejando."
Quem ri de desdém do que está escrito nas linhas, muitas vezes não percebe que a ironia dele sorri nas entrelinhas.
A matemática, que é exata, calcula, mede e prevê com certa capacidade lógica. Já o amor, que é ilógico e sem razão aparente, transcende qualquer fórmula e cresce livremente nas entrelinhas do coração.
Não olhe para algo ou alguém apenas uma vez para chegar a uma conclusão, continue olhando até entender o que cada detalhe pode significar. Observe.
Algumas páginas de um livro , você demora mais a virar, porque, você percebe que precisa ler e entender a escrita entrelinhas, mas, quando você entende, definitivamente é incondicional que você vire ela, como fez com todas as outras.
Sabe
Minha
Menina,
Amor
Compassivo,
Confia...
Naquele beijo,
te dei meu amor, mas, se você ele não quiser, te exorto, me dê um outro beijo e devolva meu amor...
Sabe
Minha
Menina.
Naquele beijo, te dei meu amor, mas, se você ele não quiser, te exorto, me dê um outro beijo e devolva meu amor...
Amor
Compassivo,
Confia...
A beleza de um poema não está no que foi dito, está no que não foi dito, está no charme dessas palavras clandestinas que se insinuam nas entrelinhas.