Palavras Duras
Para pessoas grosseiras e amargas?
O seu perdão.
Você não pode exigir delas, o que elas não tem. (O amor).
O cérebro humano tem uma doença: ele consegue sonhar com o eterno, com o impossível e com diversas formas de êxtase, mas o mundo orgânico só tem a nos oferecer a mortalidade, a insignificância e o desconforto. Viva, adapte-se e acostume-se...tome o remédio chamado conhecimento.
As palavras de Jesus eram amorosas e perdoadoras a pecadores arrependidos e sinceros, contudo, ásperas e duras a religiosos moralistas e auto suficientes. Que façamos o mesmo, preguemos a Palavra, ela mesma é quem alcança com Graça os contritos e condena quem confia em si mesmo.
Se minhas palavras parecem duras, é porque sairam de um coração calejado.
Nunca fiz por mal, apenas queria estar ao teu lado.
Uma das mais duras batalhas a se vencer é a de não se deixar envolver com os sofrimentos que venham a lhe escolher. A luta de estar consigo mesmo nos mais grandiosos territórios de fracassos é uma arma que tem de ser buscada de dentro para fora e não de fora para dentro.
Existem palavras duras que têm poder de te salvar, de te libertar e te curar, mas existem palavras bonitas que têm poder de te matar.
Mas eu persistia e repetia as palavras mais duras, as que não gostamos de ouvir, para mim mesma.
Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que escreves. Suas palavras duras podem destruir por completo o dia de alguém.
Prefiro mil vezes quem fala verdades duras com palavrões, do que os hipócritas que falam bonito, manso e dão tapinhas, seguidas de punhaladas, nas costas.
Naqueles dias, passamos por coisas muito difíceis. O que vivemos naquele dias foram coisas duras, éramos muito jovens, e foi uma forma brutal de perder a inocência. Mas, se nos permitirmos esquecer, é como se nunca tivesse acontecido.
Quem já desbravou caminhos,
arregaçou as mangas, colheu duras penas
do sol quente queimar, sabe de onde vem.
O amadurecimento logo vem quando as duras verdades que antes lhe eram camufladas aparecem, e você está preparado para lhe dar com elas, porque sabe que não se pode fugir para a antiga imaturidade, na qual antes vivia.