Palavras Ditas
Palavras lançadas que costumam rasgar o peito normalmente são ditas por aqueles que há muito já dilaceraram a sua própria alma
... o mais
democrático dos sistemas
e ditas governanças:
é o infortúnio - que em mãos contraditas e mentes
tresloucadas - não tem por hábito poupar
ninguém!
Existem perguntas que não devem ser feitas, assim como há respostas que não devem ser ditas. Há distâncias que são necessárias e esquecimentos que precisam ser perpétuos.
Aprendam que as palavras, quando ditas com sabedoria e amor no momento certo, produzem mais efeitos do que uma vida inteira falando de uma forma áspera e fria.
Algumas palavras ditas podem escrever na vida traços de rancor, use a borracha do perdão e apague do coração o que nunca deveria estar escrito nele.
O diálogo do silêncio expressa todas as palavras que poderiam ser ditas, pois quando o coração silencia, as palavras somente são ouvidas dentro da alma!
Quando as palavras são ditas pelo coração, não se trata de falar por falar, pois o coração expressa as verdadesque o nosso espírito diz em silêncio!
Pense nas pessoas como uma balança, as palavras ditas por elas devem ter o mesmo peso das atitudes, assim sabemos o valor que cada uma delasna nossa vida.
Palavras ditas traiçoeiramente criam ondas de destruições
como tsunânimes, que afundam o próprio respeito e a própria coragem.
Coisas extraordinárias acontecem em nossos corações, prontas para serem ditas ora desenfreadas ora abençoadas.
Integridade, sinceridade, amizade e honestidade não são palavras ditas pela língua; mas, o caráter de um coração transformado, útil, amigo e solidário ao próximo.
"Que valor pode ter mil palavras ditas frente a uma ação realizada? Quem muito fala pouco realiza! Como espera controlar a própria vida se não controla se quer um pequeno músculo chamado língua? Observe que o silêncio é companheiro do homem concentrado em sua ação e é no silêncio que a natureza trabalha."
"A maior forma de demonstrar o amor, não está em presentes caros, em palavras ditas, em textos bonitos, em belas músicas ou em lindos poemas copiados; mais sim nos gestos e pequenas atitudes impensadas que na maioria das vezes, são as mais nobres formas de expressar esse sentimento singular"