Palavras de Superação
A chave para uma vida de sucesso é a persistência. Com o seu esforço e a sua evolução diária, poderá fazer acontecer.
"Apesar de o mundo estar cheio de sofrimento, ele também está cheio de superação. Meu otimismo, por isso, não repousa sobre a ausência do mal, mas na grata crença da preponderância do bem e no esforço contínuo de cooperação com o bem, para que ele prevaleça."
Olhar, na luneta.
Análise futurística.
Trabalhar arduamente.
Plantação, de dedicação.
Persistência.
Recompensa,
de frutos gratificantes.
E depois:
Continuado, o percurso.
Seguindo, a trajetória.
Superar-se mais e mais e reconhecer nosso valor nos fará cada vez menos dependentes do reconhecimento alheio.
Como combater um vício, ser anti-racista exige autoconsciência persistente, autocrítica constante e autoanáliseregular.
Um socialista é apenas alguém que é incapaz de superar o espanto que sente ao perceber quea maioria das pessoas que viveu e morreu levou uma vida de trabalho miserável, infrutífero e incessante.
Superar o “desconhecido” e tolerar a pessoa que habita em nós, com todas as suas peculiaridades, viabiliza a compreensão e o aprimoramento da natureza humana da vida, permitindo a harmonia da nossa liberdade de pensamento e escolha; de fruição de nossos valores, sentimentos e desejos.