Palavras de Paz
O amor é o único caminho para a paz, para a verdadeira felicidade e para pleno contentamento. E quando estamos vivendo em função dele, tudo ao nosso redor será permeado pela sua graça.
A diferença entre a verdade, e a mentira. É que, a verdade produz vida e paz. E a mentira, rouba ela, e nos mata gradativamente tirando toda nossa paz e liberdade.
Se queremos nos tormar sábios, nós devemos pensar em tudo que possa nos trazer vida, honra e paz. Falar apenas aquilo que nos edifica e justifica. E, agir conforme a sabedoria divina que é nos dada a cada momento.
A verdadeira paz que está em cada relacionamento que temos com Deus, sempre irá nos conduz a humildade, a alegria, a mansidão. Muito diferente das aparentes nuances dá paz que o mundo tenta nos dar, mas que jamais irá preencher com a mesma excelência do nosso caminhar diário com Ele.
O segredo da verdadeira felicidade, e da paz de espírito está intimamente relacionado com a maneira como amamos a Deus, a nós mesmos e as pessoas a volta. E assim, manifestamos a sua graça e bondade na simplicidade dessa vida.
Quando amamos voluntáriamente, e gratuitamente todo o nosso ser será repleto de alegria, paz a contentamento. Pois, o amor é principal fundamento para encontrarmos a verdadeira felicidade interior.
Amar e perdoar, não é uma escolha mas sim um dever se realmente queremos ter a verdadeira paz, e conhecer o sentido e o significado da felicidade e do pleno contentamento.
Aqueles que vivem sabiamente, sempre terão a prosperidade, a honra e uma vida em plena paz e felicidade. Pois, a humildade e a simplicidade precedem a uma vida abundante.
A única maneira de viver em paz consigo, é perdoar o próprio passado, viver com sabedoria o presente, e planejar o futuro através das experiências vivídas, e que nos tornam cada vez mais sábios e maduros.
Aprendam a viver em paz com todos ao seu redor, pois a paz interior será sempre a bússola que guiará seus corações. Não permitam que a amargura enraíze-se em vocês, impedindo-os de viver e expressar o amor de Deus.
"Assim como o amor produz alegria, paz e prosperidade, o ódio, quando manifestado, produz morte, esterilidade e impede a realização dos nossos propósitos de vida."
"O maior segredo para viver em paz e com pleno contentamento é falar pouco, pois só temos uma boca, e ouvir mais, pois temos dois ouvidos. Além disso, é importante enxergar com precisão cada atitude das pessoas, aprendendo com os erros e acertos delas."
Se queremos verdadeiramente viver em paz e conhecer o amor e a alegria de Cristo, devemos amar como Ele amou, perdoar como Ele perdoou e, em cada conflito e adversidade, questionar-nos o que Ele faria em nosso lugar.
A paz e a prosperidade se manifestam onde a verdade e os princípios de Deus são estabelecidos, produzindo um avivamento interior capaz de transformar quem somos e o que fazemos.
"Perdoar e amar será sempre o melhor caminho, pois apenas por meio deles podemos viver a paz que excede todo entendimento e desfrutar de uma alegria que revigora nossas forças."
Quando o amor é imparcial e incondicional, e o perdão é seu firme fundamento, paz e alegria incomparáveis reinam em nossos relacionamentos, tanto conosco quanto com os outros.
Ao trilhar os caminhos da bondade, da afetividade e da paz, descobrimos que nossas vidas ganham novo sentido e motivação. Esses princípios nos impulsionam a prosperar a cada momento, conduzindo-nos a uma existência mais plena e significativa.
O obstinado e incondicional amor de Deus por nós é a razão de permanecermos em paz, prosperidade e honra, mesmo quando pressionados e oprimidos pela maldade das pessoas e pelas adversidades deste mundo.
Quando entramos em um conflito, a melhor solução sempre será a paz, o amor e a reconciliação, pois onde existe contenda e dissenção a presença de Deus jamais estará lá.
O maior segredo para manter a paz interior, é simplesmente compreender que não somos donos de nada; tudo é uma dádiva de Deus para nós. Quanto mais nos desapegamos das coisas e das pessoas, mais felizes e realizados nos tornamos.