Palavras de Mágoa
[...] era sempre cordial, mas nunca fizera amizade. Aprendera a não se fazer vulnerável a mágoa e a traição, as consequências de um compromisso. // Livro: Intensidade
Rancor é dor velada de cera que nunca queima, é magoa amarga que nunca passa, tempo perdido que nunca volta.
Rancor é dor velada de fogo que nunca apaga, magoa amarga que nunca passa, tempo perdido que nunca volta.
Vida sofrida de quem escolhe, quantos amores perdidos, que não acolhe? Mão contrária ao perdão, dor vivida de quem não estende a mão.
A magoa vem quando nos apegamos as coisas ruins que fizeram pra gente. Isso tranforma facilmente amor em ódio.
O desapontamento e a mágoa são como a flor que vai caindo as pétalas devagar e quando você percebe, ela está seca e sem forças pra continuar viva.
Dos tempos ruins, não reclame, se já passaram. Se deixaram alguma dor ou mágoa, troque-as por oração.
A nossa própria energia de amor crescendo, vai abrindo caminho. A mágoa e o ódio paralisa-nos, só atrasa o nosso caminho.
Você descarta o lixo material para manter a higiene de sua casa e recolhe o rancor, o ódio, a mágoa, a inveja, o desejo de vingança etc... Lixo mental, que emporcalha a sua mente.
A raiva, a mágoa, o rancor, o ódio, são sentimentos doentios que contaminam o nosso campo mental , obstruindo nossas estruturas energéticas causando depressão e outras doenças em nosso corpo.
Enquanto relutamos em perdoar o outro, além de não conseguirmos nos perdoar, cultivamos com a mágoa, o pouco dele que ainda vive em nós.
"" O que se passa em seu coração
Se for mágoa
Perdoe, coloque pra fora
Mas se for amor, fique em paz
Ele já está no lugar certo...""
Oscar de Jesus Klemz.
A água é a verdade, a ilusão é o vinho, e há quem beba à vontade, para esquecer cada mágoa, vinte e quatro horas de vinho, sem uma pinga de água.