Palavras de Deus
A alma, uma partícula divina, encontra sua plenitude ao seguir os princípios de Deus, sua configuração padrão original. O afastamento desses princípios resulta em uma sensação de vazio em diversos momentos.
Quando a alma preserva sua configuração original de fábrica, ela age em harmonia com os padrões divinos, vivenciando uma serenidade profunda e experimentando alegria, além da sensação de completude em sua existência.
A alma, uma partícula divina configurada pelo Criador para seguir os princípios divinos, ao sofrer alterações em seu padrão original, acarreta no indivíduo uma sensação de vazio em muitas ocasiões e com frequência.
À medida que a cultura de uma sociedade sofre transformações e os padrões morais enfrentam declínio, o conceito de "decente ou virtuoso" passa a ser definido pelo que é percebido como menos imoral em comparação com as referências existentes.
Não é sensato expressar sabedoria por meio de palavras sem, ao mesmo tempo, aplicá-las na prática para alcançar a verdadeira sabedoria.
O calendário não determina as novidades; são nossas escolhas que as definem. Se escolhermos viver em Cristo, sempre caminharemos em novidade de vida!
Feliz Ano Novo!
A constante novidade de vida em Cristo é porque cada dia Ele revela algo novo para nós, algo mais profundo. O caminhar com Cristo é cheio de surpresas todos os dias!
Uma certeza é clara: aqueles que optam por viver por Cristo realmente experimentam tudo o que a Bíblia descreve, vivenciando experiências extraordinárias!
Se as experiências que vivenciamos no evangelho diferem significativamente das dos santos homens da Bíblia, isso indica que não nos aprofundamos tanto quanto eles e não realizamos as mesmas renúncias.
O evangelho desafia a lógica humana, pois pode parecer tolo e estúpido diante dos sábios do mundo. No entanto, sua grandiosidade e sabedoria transcendem a compreensão deles, revelando-se acessível apenas aos corações humildes. Aqui reside seu trunfo.
Equivocadamente, acreditamos que o pouco que vivenciamos no evangelho, dada a limitação das nossas renúncias, seja o máximo que o evangelho pode nos oferecer.
O inimigo adotou uma estratégia poderosa no meio cristão, incentivando uma sensibilidade distorcida que, ao tentar ser empática com o pecador, acaba por justificar e apoiar o pecado.
E os humanos seguem absolvendo quem Deus condena e condenando quem Deus absolve... Essa não é a "reta justiça" que Jesus ensinou.
A principal estratégia de Satanás nos tempos atuais é manter as pessoas presas na sua rede de mentiras e engano, criando constantemente, em suas mentes, um ambiente de desconfiança e crítica em relação à Verdade divina e àqueles que a defendem.
A frase "Questione tudo e todos!" é altamente pertinente para a intenção do diabo em tecer uma teia de desconfiança total, incredulidade e críticas em relação à Verdade divina e àqueles que a proclamam.
Se a busca pela retidão e justiça, assim como o empenho em sacrifícios espirituais, não forem realizados pelos motivos e meios corretos, acabarão por se transformar em soberba.
A igreja, sem o Espírito Santo, não dispõe dos recursos divinos para atrair os jovens; por isso, desesperadamente, tenta cativá-los pelos mesmos métodos que o mundo utiliza.
Todo cristão que tem dificuldade em aceitar o conselho de Deus e a correção está fadado ao engano da Serpente! Cuidado!