Palavras de Conforto para um Amigo
É o primeiro passo que nos tira da estagnação e da zona de conforto. É ele que nos arranca do comodismo e nos coloca na pista de decolagem. Quando estamos na pista de decolagem, alçar voo é questão de tempo!
A morte pode ser bem mais como uma amiga. Ela te deixa no escuro, mas te aquece e dá o conforto de que nunca mais vai sofrer de novo.
Estou convencido: os seres humanos não evoluem. Apenas melhoram seu conforto e se adaptam às mudanças...
Morrer para nosso conforto, nossas ambições e nossos planos faz parte da própria essência do cristianismo.
Se você procura segurança conforto e estabilidade, não quer amor, você quer um Volvo! O amor não é confortavel, seguro ou confiavel, ele é voraz, imprevisivel e indomavel.
A dádiva da dor na alma é que somos compelidos a sair da nossa zona de conforto; neste movimento podemos escolher atalhos que serão apenas placebos, ou o dificil, tortuoso, mas no final o gratificante caminho do aprendizado.
As pessoas sempre vão optar por aquilo que as mantém em sua zona de conforto. Pois, para elas, conquistar novos territórios é desgastante para o ego.
Dentro de um abraço cabem tantos sentimentos, tantas emoções. Cabe conforto, calmaria, cabe paz. Cabe amor, cabe o silêncio e até mesmo aquele grito entalado na garganta.
Tem os que não querem sair da sua zona de conforto nem por amor, nem por amarem, nem por serem amados!
Melhor seria que o Céu fosse o seu cantinho, os anjos seus servos e Deus seu vizinho...
“Costumamos acreditar no que é mais conveniente, o que nos traz mais conforto, o que dissipa o medo, mas ninguém faz a diferença habitando na própria zona de conforto. Portanto, ninguém cresce sem enfrentar o medo da mudança”
Para muitas das coisas, temos que conquista-las fora da zona de conforto, e que nossos limites sejam uma evolução resiliente de nós mesmos!
Refletir e agradecer!
As vezes procuramos
nas palavras alheias
um conforto que somente
o nosso próprio silêncio
pode nos trazer.