Palavras de Chico Xavier
“No estudo da perfeição, comecemos por vigiar a nós mesmo, corrigindo-nos em tudo aquilo que nos desagrada nos semelhantes."
Toda vez que a justiça nos procure para acerto de contas, se nos encontra trabalhando em benefício do próximo, manda a misericórdia divina que ela retorne sobre seus passos sem data prevista de retorno.
A morte é simples mudança de veste, somos o que somos. Depois do sepulcro, não encontramos senão o paraíso ou o inferno criados por nós mesmos.
Ninguém morre. O aperfeiçoamento prossegue em toda parte. A vida renova e eleva os quadros múltiplos de seus servidores, conduzindo-os, vitoriosa e bela, à União suprema com a Divindade...
Um dos maiores prazeres do homem sobre a terra é o de reencontrar corações que simpatizam com o seu.
Não perca sua indepêndencia construtiva a troco de considerações humanas. A armadilha que pune o animal criminoso é igual à que surpreende o canário negligente.
a humildade não esta na probreza, não esta na indigencia nem na penuria dos necessitados que passam fome;....a humildade esta nas pessoas que, tendo o direito de reclamar, julgar, reprovar e tomar qualquer atitude, compreensivel no brio pessoal, recua, e apenas abençoa!
Anotação
um pensamento apresentado hoje com o mínimo de palavras, em muitas ocasiões, pode nos favorecer com o máximo de auxilio no trabalho de amanhã.
Uberaba, 21 de junho de 1976; Emmanuel
Nossa mente é como uma antena, capta o que estamos sintonizando; o bem ou o mal. Depende de nós mudar a frequência.
Toda vez que buscamos desacreditar esse ou aquele amigo, depois de havermos trocado convivência e intimidade, estamos desmoralizando a nós mesmos.
(André Luiz)
Precisamos tolerar mais um pouco, tolerar mais um tanto,
compreender de algum modo mais um tanto e criar em torno
de nós a simpatia de que precisamos para viver.
No mundo a fórmula para se encontrar a felicidade, com esplendor, é uma gota de verdade, dentro de um litro de amor.
O Natal não é apenas uma festa no coração e no lar. É também a reafirmação da nossa atitude cristã perante a vida.
Deus nos concede o privilégio de trabalhar, a fim de agir por nós mesmos, e para que tenhamos a bênção de substituir aqueles que ainda não entendem a felicidade de trabalhar.