Palavras de Auto Ajuda
Devemos refletir sobre em que ponto estamos em nossa jornada espiritual. Melhorar 1% a cada dia nos torna 365% melhores após um ano.
Se 100 pessoas me ofenderem, terão ofendido 1 só.
Se eu ofender 100 pessoas, terei ofendido 100 pessoas diferentes!
"A reciprocidade é a base de relacionamentos saudáveis. Doe-se, mas não se esqueça de cuidar de si mesmo e de quem te cuida."
Para manter a nossa paz e equilíbrio emocional é necessário aprender a dizer não. Não posso! Não quero! Não vou! Só que esse não, não deve ser dito só para os outros, mas também para nós mesmos, quando um sim for extrapolar os limites do nosso auto-respeito e dignidade.
Um dos motivos das jóias serem tão valiosas é porque são raras. Aprenda a se valorizar, pois você é mais que raro, é único!
"Primeiramente, valorize-se e se ame muito. Pois, amar de mais o outro, pode lhe fazer até bem enquanto estão juntos. Mas, o término pode te despedaçar mentalmente e emocionalmente."
Sentir-se desconfortável para que o outro tenha conforto é um abuso que você comete contra si mesma.
Eu inspiro pessoas que finge não ver. E deixo elas buscarem está necessidade de ser melhor a cada dia.
Uma pessoa confortável com ela mesma, é uma pessoa extremamente poderosa.
Quando você está confortável com si, você mantem seus limites muito bem estabelecidos, você mantem os seus padrões altos, você se quer negocia seus valores.
Um chato pode não saber que é chato. Não reconhecer sua limitação, faz parte da sua limitação. Reconhecer a si mesmo requer dedicação na busca do autoconhecimento.
Na montanha russa da vida,
quando árduo parecer o adiante,
lembra que és carro, estrada infinita
e a própria montanha gigante.
Quem reconhece seus próprios sentimentos, e os cultiva para o bem, sábio e compaixonado és. Quem despreza os de coração puro e não tem domínio sobre o que sente, estulto és, pois, facilmente será dominado pela falta de controle e por sua amargura.
Bom é conviver com pessoas que, apesar de saberem preparar um banquete, conseguem te fazer acreditar que você sabe fazer um simples arroz!
Helda Almeida
(02/02/2024)
Eu e você somos garotas difentes porque enquanto você era a menina que não usava maquiagem ou vestido porque queria se diferente das outra garotas. Eu fazia o mesmo mas eu só estava sendo eu mesma
Só os sábios sabem que, em um determinado momento da vida, tudo passa a ser uma possível despedida.
A dor proveniente da perda de algo ou de alguém, quando somos inteiramente responsáveis, é intensamente mais aguda. Enfrentar a autocrítica e a responsabilização pessoal é, sem dúvida, um desafio complicado.