Palavras de Auto Ajuda
Há muitas pessoas que buscam em alguém uma espécie de remédio para seus males sem ao menos perceberem que a cura não é externa; Ninguém "conserta" ninguém, só a vontade, o entendimento e amor próprio podem nos levar a regeneração de nosso próprio interior.
Se você tem uma família que te ama, poucos bons amigos, comida na mesa e teto sobre a sua cabeça. Você é mais rico do que pensa!
Sou um ateu libertado de uma fé vã. Livre e capaz de discernir-me sem a ajuda de um ser imaginário e fantasioso. Me valorizo e me sinto muito capaz.
Não preciso de qualquer conceito religioso pra ter boa conduta.
– Fui logo dizendo “je t’aime”. Ela ficou toda molenguinha.
– Je t’aime?
– Sim. Quer dizer formosa em japonês.
Não preciso de drogas para me sentir bem
Não preciso ser um cafajeste para ser homem
Não preciso ser milionário para ter valor
Não preciso do seu sorriso para ser feliz
Isso se chama AMOR PRÓPRIO!
Educar a emoção vai além de sermões, conselhos, ou dicas, ou livros de auto-ajuda. Educar a emoção implica ajudá-los na jornada da vida.
Filosofia de vida e livros de auto-ajuda são apenas o ABC do crescimento. Você precisa de bem mais que isso para ser o filho perfeito.
A psicologia do “amor” e da “auto-ajuda” nega o não que é a própria essência da existência de quem o nega.
Eu estava relendo nossas conversas como se fosse um livro de poemas com um toque de auto-ajuda a fim de encontrar onde foi o erro. E o erro era reler.
"não é religiosidade, psicologia, filosofia ou auto-ajuda que precisamos... tem horas que um pouquinho de vergonha na cara mesmo já resolve."