Palavras de Auto Ajuda
Um grande exercício de auto responsabilidade afetiva é
impedir que qualquer pessoa quebre
seu coração.
Ativismo é a prática cotidiana da autoestima corporativa e auto defensora, com argumentos cada vez mais convincentes.
Em alguns casos, acaba sendo um ciclo vicioso de auto-preservação às custas da dor do outro, pois muitos que são frios já foram tratados com frieza e esta indiferença às vezes chega a ser involuntária como uma forma de defesa por uma decepção que ainda não superada.
Auto referência não me domine, para que assim a procrastinação não me infernize Conjectura não me deprima, para que enfim a comiseração não me alucine
Toda reflexão te leva ao auto conhecimento , a aproximação com a excelência , mas é preciso força , coragem para evoluir e desbravar seus sentimentos .
O exacerbar da auto-importabilade não representa nenhum grau de importância do objeto ou do ser. É simplesmente arrogância pura!
010724
Sem um olhar sobre sí sua auto edificação não será reta , sem mastigar a si mesmo sua vida jamais terá uma boa digestão.
"Ainda que você se auto-intitula Capitão em sua peculiar jornada, segue distante da credencial a invadir em carapaça de pirata, as águas agitadas da minha imaginação. Eu sou o sobrevivente em um navio fantasma e os seus contos de fadas, não alimentam os meus horrores."
O ego tem como tarefa principal de sua existência a auto preservação. Visto que, é no ego que tudo acontece.
Ter auto-estima e amor-próprio é:
- gostar de quem gosta de você...
- perder tempo, com quem perde tempo com você...
- valorizar, quem valoriza você e
- preocupar, com quem se preocupa com você!!
NÓS E O EU
Demétrio Sena - Magé
Empatia
é amar ao próximo como a si mesmo.
Auto estima
é amar a si mesmo como ao próximo.
Narcisismo
é só amar a si mesmo.
... ... ...
Respeite autorias. É lei
A vaidade é positiva no sentido em que serve de manutenção da sua auto estima. Portanto, cuide-se, valorize-se e reavalie-se sempre. Afinal, as conquistas acontecem quando se tem auto confiança.
"Todo ingrato é um profissional da auto-indulgência: tira dos ombros as próprias culpas para atirá-las no seu benfeitor".