Palavras da Família de Mágoa
Adoro fotografar pássaros. Eles me lembram nós humanos quando, por momentos, nos livramos de culpas, mágoas e preconceitos...
Devemos evitar magoar as pessoas que nos relacionamos e que amamos, pois o coração quebrado não pode ser concertado.
"A gente esquece o que fizeram de bom para nós, pois é como um carinho na pele, mas não esquecemos o mau que fizeram, porque qualquer ferida deixa cicatriz"
Ao perdoar alguém, um dos maiores aprendizados que você aprendeu, é de que não se trata de quem feriu você, apesar de sentir a dor, e você a liberta. Fazendo isso, com seu coração e consciência, você se liberta, parando todo um ciclo de mágoas.
Obrigado. Por ter vindo cuidar de mim quando eu mandei não vir. Obrigada por seu amor. Mesmo depois de eu ter te magoado tanto.
Não vale a pena guardar mágoas e rancor no coração, pois no final de tudo o amor superará a imperfeição.
Eu gostaria de escrever o Grito, mas eu não o alcancei. Depois ele rompeu a barreira do som e partiu. Partiu cheio de mágoas e ressentimentos. Saiu feito louco gritando por aí e nunca mais ninguém o viu.
Se um dia você magoou alguém e após um tempo essa pessoa te tratou com o mesmo entusiasmo e respeito do início, acredite; ela realmente gostava de você.
Mágoas são umas das várias filhas tortas da Expectativa, uma mãe perversa, reativa e desorientadora.
Perdoar não se resume a palavras ou autocontrole, mas sim a deixar os ressentimentos de lado. É assim que Deus nos perdoa e é como devemos perdoar.
Magoar alguém pode ser considerado um comportamento negativo que não contribui para o crescimento pessoal ou para a evolução das relações interpessoais. É importante buscar formas de resolver conflitos de maneira construtiva e empática.
A terceira cor de uma montanha é uma cicatriz. Assim somos quando devastados.O bem que está em nós coexiste com as marcas. Precisamos nos manter firmes mesmo feridos.