Palavras da Família de Mágoa
Se alguém o fere, o trai, ou o magoa, agradeça, pois essa pessoa está lhe ensinando a importância de perdoar, de confiar e de ser mais cuidadoso em relação às pessoas a quem você pode entregar seu coração.
Entender que a vida é um ciclo de quebradas de cara, afogamentos de mágoa, gerando menos expectativas e a pseudo impressão de sabedoria acumulada..
É tempo de “baixar as armas”, ou seja, liberar o perdão, jogar por terra a mágoa e tudo aquilo que te está guardado aí dentro do teu peito.
Quando você guarda para si muita magoa, rancor e ressentimentos na verdade o que você está acumulando é um grande sentimento de culpa, não por aquilo que você não fez, mas sim por tudo aquilo que com certeza você fez.
Por que ela demora mais um pouco a perdoar?
Porque a porta de saída da mágoa tem que ser suficiente para ambos: a mágoa e você.
Você se cansa, se decepciona ou se magoa, mas depois vem a vontade de seguir...
É Deus lhe dizendo , tu vais conseguir!
Para ti posso não ser nada, para ti posso ser uma magoa, neste mundo perdido, te amarei ate ter morrido.
Não tenhas mágoa de quem lhe
fez caminhar por sobre espinhos;
Compadece-te dessa pessoa como
irmão abnegado, vibrando para que
lhe ocorra o melhor no seu progresso
evolutivo.
Quando falta a liberação do perdão, o coração fica numa prisão de magoa e ressentimento e sem qualidade de
vida.
Aceitar sentir amor no coração...a mágoa logo bate em retirada,jamais o ódio resolveu nada a não ser escurecer a alma invés de iluminar.
Separe a culpa, o julgamento, a raiva, a mágoa, para um lado. E coloque a felicidade e os sentimentos do outro lado. É questão de força e fé!
Mágoa: você bebe um “veneno” com a intenção que a outra pessoa morra. No entanto é você quem será prejudicado!
Decida perdoar agora.
A mágoa, a raiva, o rancor são sentimentos vis que envenenam a alma, nascem e crescem causando danos irreparáveis. É preciso ser vigilantes para não permitir que avançem como um câncer, destruindo tudo por onde passam
Permaneça em silêncio se as palavras que forem sair de sua boca for mágoa alguém, o silêncio é um ótimo argumento quando não souberes quais palavras dizer.