Palavras
Nem tudo que é belo para os ouvidos é bom para o coração, não adianta palavras encantadoras com atitudes hipócritas.
A palavra dita por mais bonita que seja é contestável se não vier acompanhada de uma atitude compatível.
Eu procurei palavras para explicar, mas nenhuma delas soube falar, pois o que sinto por você, é inexplicável para se entender, vai alem de palavras, vai de sentimentos.
Nas palavras há, portanto, força e, alerta-nos o pensador Confúcio “sem conhecer a força das palavras é impossível conhecer os homens”, porque "quem não vê bem uma palavra não pode ver bem uma alma", como complementa o poeta português Fernando Pessoa.
As palavras não são só palavras. São mais do que isso, mais do que tudo, do que todos, não tem como explicar com palavras as próprias palavras, como o amor não tem como explicar com palavras, sendo assim inexplicável. Apenas se resume em duas: te amo.
Queria dizer-te tantas coisas, faltam-me palavras. Vou esperar para quando te ver, e falar com o coração.
“Quando fala o coração
não há necessidade de palavras.
O teu amor vive em mim
como verdade e silêncio...
Isto é toda felicidade
que se pode ter.”
As palavras nada dizem, elas não sabem expressar o que eu sinto aqui dentro,
é amor o que eu sinto o mais puro sentimento, amor de uma vida e não de um momento.
O tempo me deu a sabedoria para entender que as palavras não ditas, muitas vezes são mais importante do que as que saem de nossas bocas.
Às vezes na vida nós só precisamos de um abraço... sem palavras, sem conselhos, apenas um abraço para nos fazer sentir importantes.
Os ignorantes temem os sábios se irritam muito mais com suas respostas inteligentes e palavras difíceis do que com impróprios; exatamente porque sentem-se duplamente ofendidos.
Palavras são iguais notas musicais, feitas por alguém, mas que encantam bilhões quando feito com originalidade, sentimento e verdade.
Se limite ao dizer certas palavras que podem magoar...
(Há palavras que nos machucam tão profundo que deixam cicatrizes no coração... E ainda não existe cirurgia plástica para limpar mágoas).
Você pode até não concordar com que eu digo, mas sempre irá lembrar do que te disse... Se isso é bom? Você decide...
Se eu não consegui dizer o que sinto por você através dos meus silêncios, minhas palavras jamais saberão te contar. E o vazio das letras te leva pra longe de mim... E acabo te encontrando no eco nostálgico do meu solitário sentir.