Palavra Sábia
Você me olha é ver um livro, de um escritor famoso, muitos sabem o nome deste Livro , poucos sabem sua história
É necessário saber o momento de encerrar ciclos, permitindo que outros se abram e tragam boas novas. Nunca tive dificuldade em saber a hora que devo deixar algo para trás e seguir em frente, é necessário detectar o momento certo e tocar a vida com elegância e determinação. A vida pede movimento, não podemos permanecer inertes, estáticos, ficar parada é permanecer em círculos e não darei meu salto na escala da evolução.
Sabe, tenho aprendido muito com as pauladas da vida. Aprendi inclusive a lidar melhor com as situações adversas que antes me derrubavam. Hoje não permito mais que nada e nem ninguém me ponha para baixo, qualquer tentativa é perda de tempo. Óbvio que as vezes fico meio desanimada, mas não permito mais que energias negativas, azedume e mal caratismo dos outros me atinjam, agora não mais a tristeza faz ninho em meus cabelos. Sabe por que? Porquê sempre existe um novo dia, uma nova chance, a certeza que tudo passa e Deus na sua infinita misericórdia nos faculta a benção do Re(começo).
É algo maravilhoso saber que temos o Senhor que é o Pai da Eternidade, que rege o universo com o Seu Poder, e o mais tremendo, que apesar do homem ser tão pequeno e falho, Ele o ama mesmo assim! Isso é graça D'Ele para o homem.
Quando se é criança vemos o mundo com inocência, quando adultos com malícia e quando velhos com sabedoria.
Nem sempre temos tudo q queremos quando queremos algo q venha nos prejudicar no futuro Deus por saber evita.
Aquele que se conhece de verdade, até a parte mais profunda do coração, sabe candidamente e silenciosamente que não tem a menor condição e capacidade de julgar os outros por qualquer ação ou omissão, que seja.
Sabe, mesmo que você seja cercado por melhores amigos, às vezes você terá que encarar as coisas sozinho(a), pois todos temos problemas. Então aprenda a lidar com a solidão primeiro, antes de dizer que alguém o abandonou.
Mais perfeito que Deus não há. Ele sabe exatamente o que está em seu coração, mesmo antes de você perceber. Então, porquê
ficar falando para os outros o que você sente? Suas dores, seus medos, seus defeitos, seus pecados. É com Ele que você deve falar antes de tudo. Porque Ele jamais vai te julgar. Ele vai te serenar, te proteger, te ensinar e mais importante: Ele, vai te perdoar!
Discarado esse SILÊNCIO
não me deixa saber de nada
E ainda deixa minha mente conturbada
Exagerado esse SILÊNCIO
Tão ensurdecedor ao ponto de dividir minha opinião entre Sim e Não
Entre Ser ou não Ser
Entre Retroceder ou Proceder
Entre Ganhar ou Perder
Ao certo não tenho certeza de nada
Não posso Condenar
E não posso Inocentar
Amoroso SILÊNCIO
Tem palavras tão belas que só podem ser decifradas através das lágrimas, afinal :
as lágrimas são palavras ditas pelo SILÊNCIO
Muito se deseja saber sobre os motivos de uma alegria, mas muito mais de uma dor...mas será que temos sempre que entender tudo? Será que não está na hora de deixarmos esta ânsia em sempre entender tudo de lado?
Perdemos muito tempo tentando entender os motivos!
Melhor mesmo é entender que aquela frase "quem quer, quer" é mais objetiva e é a mais pura realidade!
Mesmo porque se não o é, não lhes convém, não me convém!
QUERO SABER O QUE E O AMOR
Eu tenho que dar um tempo
Um pouco de tempo para pensar melhor nas coisas
É melhor eu ler nas entrelinhas kkkkk
Caso eu precise quando estiver mais velha
Na minha vida houve mágoa e dor
Não queria nem me lembrar
Mas eu sofri horrores
Sempre tive uma vida solitária
Eu quero que você me mostre
Porque mereço isso que me faz
Sei que você pode me mostrar
Vou dar um tempo
Um tempo para olhar a minha volta
Não tenho mais onde me esconder
Parece que o amor sumiu
Onde você estava? E eu sinto muito
E não consigo dormir, eu não consigo sonhar esta noite
Eu preciso de um alivio
Essa escuridão estranha doentia
Vem se arrastando, me assombrando
Como diz minha musica preferida: Palavras não bastam
Tenho inveja de saber. Que você é feliz sem mim!!!!
Não. Não liguei para te culpar, te acusar ou algo assim.
Sim eu sei e não posso negar que se à culpado nesta história. Se alguém errou fui eu.
Você sempre quis ficar. Você mesmo sem motivos sem eu fazer nenhuma questão do seu amor.
Mesmo assim me amou Intensamente. Mesmo quando eu te magoava te feria te rejeitava, mesmo com lagrimas nos olhos você me dizia que me amava.
Eu hoje não estou aqui para cobrar nada para te acusar de ter me negado amor. Seu amor nunca foi negligente, nunca me faltou carinho nem cuidado, quando você estava aqui.
Sei que não tenho nem o direito de te procurar de pedir que me de ainda que segundos do seu tempo, sei que não mereço nem mesmo que atenda a minha ligação.
Mais por favor me ouça, ainda que por mínimos segundos.
Eu preciso muito que ouça o que tenho a dizer.
Eu ontem vi você. Achava eu cheio de mim e de orgulho. Que você não me faria falta. Eu tinha a mulher que eu queria a hora que eu queria.
Quantas vezes eu te magoei quando te dizia. Porque eu perderia meu tempo com uma só mulher se muitas me queriam. Desculpa repetir isso para você.
Mas quando te vi ontem radiante e feliz, recordei todo o mal que eu te fiz.
Sei que não tenho o direito de falar da sua felicidade. Sei que não sou digno nem mesmo de ser ouvido por você. Não mereço que tenhas nem pena de mim.
Mas eu preciso te falar, você precisa me ouvir me perdoa por insisti.
É que ontem depois que eu te vi. Depois de tudo que senti, eu até me envergonho por dizer.
Mais tenho inveja de saber que você não foi tão feliz comigo. O quanto é sem mim!!!
Daniela Kenia
Ser um grande atleta, é saber que grandes críticas também virão, porém jamais ser pequeno frente a elas...
As pessoas podem tirar tudo de você , seus bens , seus amigos , até sua família .
Mas a sua sabedoria , e o seu saber , ninguém é capaz de tirar de você .
O que adianta ostentar livros raros e clássicos na sua estante e não saber ler... Bom dia a todos, hoje começa mais uma semana de trabalho, alegrias, decepções e atritos ( como já disse um poeta que eu mencionei essa semana " O homem das cavernas descobriu o fogo graças ao atrito, sem o atrito não haveria fogo " ), então vamos embora resolve-los...
A sabedoria e o conhecimento, quando adquirido, nunca será na intenção, de brigar, disputar ou humilhar, mas sim de transferi-lo, edificar e ajudar, passando disso é tolice! O conhecimento nunca acaba, aprendemos com o próximo, e o próximo com nós, mesmo quando sabemos mais que as pessoas, sempre temos algo a aprender, pq vivemos em constantes aprendizados.
Dessa Alyne
Bom dia 😍
Hoje só quero me relaxar, e quem sabe amanhã e depois...
Vou deixar minhas mágoas irem embora, sem guardar rancores, ou tristezas.
Quero levantar e me sentir mais leve, estou cansado de ouvir mentiras...De um povo que nem sabe como é enganado, e cultiva a inveja e dissemina a covardia, com medo de lutar.
Estou cansado desses políticos corrompidos, que deixam seu povo passar fome, e roubam a dignidade dos pobres; cansado de lutar só, uma guerra de muitos, que silenciados pela ardência do medo preferem a sucumbência, ao invés da luta pelo seus direitos.
Senhor me traga a paz, preciso ir em frente, até a tua paz.
Maldita realidade, forjada e venerada pelos covardes, a maioria é quem decide o caos, e a minoria não pode fugir dele.
Só resta a minoria a vontade e a luta de buscar e inverter o caos, lutar por dias melhores sem deixar contaminar-se pela covardia da maioria. Como é difícil, o cansaço já me abate e me suga a paz.
Mas ainda me restara no final a Fé, porque ela é ter a certeza de dias melhores mesmo nos dias piores!.
Nene Policia