Palavra Sábia
O problema é achamos que temos muito tempo! A grande realidade que nos não sabemos quanto TEMPO ainda temos
Aerodinamicamente o corpo de uma abelha não é feito para voar; o bom é que a abelha não sabe ".
Isso é o que todos nós podemos fazer, voar e prevalecer em cada instante diante de qualquer dificuldade e diante de qualquer circunstância apesar do que disserem.
Sejamos abelhas, não importa o tamanho das nossas asas, erguemos voo e desfrutaremos do pólen da vida.
A verdade é que nunca sabemos o lugar que ocupamos na vida das pessoas, uma hora parecemos importantes, outra hora parecemos um tanto faz, entender que a vida é feita de ciclos, faz com que você fique em paz com tudo que chega e com tudo que se vai…O tempo deixa perguntas mostra respostas, esclarece dúvidas, mas acima de tudo, traz verdades, e se esta for esperar de alguém aquilo que ela não é capaz de lhe dar, então é melhor deixar tudo para trás, seguir em frente, e esperar que a vida seja generosa e lhe retribua com todas as coisas boas que você merece!
A INJUSTIÇA
"A injustiça persiste quando a falta de sabedoria governa, obscurecendo a luz da equidade e alimentando as trevas da opressão."
Procure a sabedoria não como um destino, mas como uma jornada, bolsos cheios de curiosidade são o mapa para a iluminação desconhecida.
Era pra ser simples, nós complexamos;
Era pra ser Real, preferimos o abstrato;
Em vez da sabedoria, escolhemos a insensatez;
Confundimos sucesso com excesso;
Preferimos o orgulho à dizer que erramos;
Em vez da Eudaimonia, abraçamos o infortúnio;
Nos tornamos vilões, vítimas, alienadores e alienados;
Resta-nos repetir a mesma frase dos nossos precedentes: "A geração vindoura será melhor", e veja, também já fomos essa tão sonhada geração.
Por: Inácio Filho (Mauro)
Claro que não é possível saber tudo sobre todo mundo. Todos temos uma versão verdadeira que escondemos dos outros.
A Vida é verdadeiramente uma ilusão para quem na verdade ainda não aprendeu e não buscou saber o sentido da vida.
a vida e uma coisa misteriosa pois você não sabe oque ira acontecer, a vida e passageira, pessoas que só vão ficar temporariamente na tua vida pois são pessoas passageiras só passam pela nossas vidas para dizer que passaram, pois a vida e isso.
Tu sabe que é linda,
Tu sabe do teu potencial
Perfeitinha, perigosa e
Decidida, você é fora do normal.
A “porta” da Sabedoria
Pela porta da sabedoria
Muitos entraram,
Muitos cruzaram,
Muitos fugiram,
E muitos rejeitaram.
Pela porta da sabedoria
Muitos espiaram,
Muitos criticaram,
Muitos falaram,
E muitos esperaram.
Pela porta da sabedoria
Muitos riram,
Sentiram,
Dormiram,
E se afligiram.
Pela porta da sabedoria
Muitos olharão,
Perguntarão,
Indagarão,
E fugirão.
Pela porta da sabedoria
O paraíso lhe espera.
Aguardando sua chegada
Para cumprir sua missão na Terra.
Pela porta da sabedoria
Um mundo inteiro lhe aguarda.
Para se sentir bem e amado,
Seguido pelo seu Anjo da Guarda.
Esta porta da sabedoria
Não é uma “porta”, não!
É apenas o seu estado de espírito,
Que evoluirá então.
Quem passa por essa “porta”
Já pode se dizer mais evoluído.
Pois a sabedoria é aliada do aprendizado,
E quem é sábio, nunca está perdido.
A sabedoria vem com o estudo.
E do estudo, se tira o aprendizado.
O aprendizado vem com o tempo
E com o tempo vem a verdadeira sabedoria!
Te olho todos os dias com a dor em meu peito, por saber que não importa o tanto eu quera, nunca vou deixar de me apaixonar cada vez mais por você.
Não basta dizer que é nosso amigo ou que gosta de nós, vamos saber se é amigo de verdade na hora de nos ajuda, e estender as mãos.
Loucura a querer ser igual à maioria que se chama de "normal". Procure saber como pensam e são os diferentes!
Preciso arranjar um jeito
Pra conquistar seu coração
Ela sabe q' sou bom sujeito
E tenho por ela boa intenção.
Veneno
Nem todo conselho é bom,
Nem todo abraço faz bem,
Só quem bebe do veneno,
Sabe o gosto que ele tem.