Palavra Sábia

Cerca de 99847 frases e pensamentos: Palavra Sábia

Evite caminhos errados na vida…você pode acabar se perdendo e não saber o caminho de volta.

Agora eu te entendo , pequena mulher...
Diz que é apaixonada por olhares mas não sabe explicar o motivo, tem olhares que so de olhar você enxerga a pureza da alma,e o seu sem duvida transmite muito mais que isso!

Espero por alguém que ainda não conheço, mas sei que ela também, sem saber espera por mim.

"Todos os lábios sabem beijar, mas nem todos são daquele jeito! Beijo gostoso é aquele dado com amor e com pegada. É aquele que te faz sentir desejos, que te arrepia a pele e te deixa louco a cada beijo. E quando dado o primeiro... não queremos mais parar."

Lenilson Xavier (05/04/2017)

Do que adianta capacidade e sabedoria se falta o essencial que é a atitude.

O segredo não está em saber de tudo, mas em desconfiar.

Só Deus sabe o que eu penso.
Só Deus sabe o que eu sinto.
Só Deus sabe o quento eu amo.
Só Deus sabe o quanto eu quero,
Pra mim!

Foi para a mulher que Deus deu a sabedoria de governar a casa. Mulher sábia edifica a casa.

Uma pessoa sábia se cala mesmo estando certa pois sabe que o tolo não é capaz de compreender a verdade !

A vida está passando
E eu ainda não aprendi a viver
Já estou com 25 anos
Porém, sem nada a Saber!

Deus agradeço por nós dar força todos o dias e pelas nossas conquistas sabemos que a batalha e árdua mas as vitórias são certas ...

Contorne os obstáculos da vida. Aprenda com a sabedoria da água.

Sabendo que não há mágica que transforme tudo APENAS com a mudança de ano, apesar dos mais profundos desejos de mudança que pairam no ar e se manifestam através de cada pessoa, compreendemos que a mudança está em nossas mãos (mais uma vez!).
Se não há mágica para a mudança, apeguemo-nos ao menos ao ímpeto de esperança e o desejo que faz pulsar os nossos corações para fazermos do novo ano que se inicia, realmente um ANO NOVO.
Ainda há força em mim, e desejo também, para abandonar os velhos erros e lutar por vida nova.
Ninguém, nem mesmo eu, pode me condenar por aqueles velhos erros; mas eu preciso assumir hoje o compromisso de buscar uma vida tão nova e pungente, quanto esse ano que se inicia.
Se eu não consegui ser sábio o suficiente para aprender com os erros dos outros, devo ao menos ser inteligente, aprendendo com os meus próprios e velhos erros.

UMA VERDADE DIVULGADA
(Para a amizade falsificada)

"Quem avisa amigo é"
(Sabedoria Popular)

"O falso amigo e a sombra só nos acompanham quando o sol brilha."
(Benjamin Franklin)

"Quando eu estiver contigo no fim do dia, poderás ver as minhas cicatrizes, e então saberás que eu me feri e também me curei"
(Rabindranath Tagore)


Quem já se decepcionou com alguém que o enganou, ofertou correta consideração a um amigo que o pagou com desonesta traição, entenderá o que digo nesta publicação.

Estou repleto de cicatriz de punhalada de falsa boazinha amizade. Todavia, por certo, sou feliz. E por que eu não haveria de ser se alguém me "apunhalou"? Sigo, em liberdade, a meta de vencer qualquer dialeto infeliz de pirraça, de picuinha e nem dou abrigo à falsidade... Nada abala a graça da minha vontade correta de aprender com a verdade descoberta.

Eu consigo entender a lição da Sabedoria Popular, nem dou abrigo a intenção da patifaria e a quem quer me enganar eu digo: "Amigo é meu umbigo".

Isso não significa que não tenho um bando bom de amigo. E tal bando não é omisso e nem fica idolatrando o próprio umbigo, é legal e não egoísta, nem interesseiro, repreende vigarista e não se vende por nenhum dinheiro.

Tenho apreços pelos amigos que têm valores e não preços, como muitos que circulam sorrateiros pelos bastidores corruptos, bajulam e dão abrigos aos politiqueiros das atuais raças dos fariseus ... Meus amigos são legais, leais e verdadeiros... Graças a Deus...

Eu já fui traído e lamentei tal aprendizado. No entanto, nem por isto fiquei decepcionado, por ter sido ferido pela traição da considerada amizade ruim e fingida. E por que eu ficaria, se até o Santo Cristo, bem sei, foi crucificado, depois de ser traído? Uma ação considerada covarde, por mim sofrida, se me deixa bem entristecido, sempre me deixa também fortalecido, pois faz com que eu aprenda a ser precavido contra quem pretenda me ver vencido numa contenda...


É lógico, devo dizer, que (para não ser paranóico a ponto de nem crer em nenhuma amizade) indefiro com prazer o som proferido por quem pensa que me ilude a ter expectativa. E para eu vencer, enfim, o perigo de nem vir a ser iludido e/ou traído, prefiro viver bem com uma imensa atitude preventiva. Assim cada amigo de fé e solidário que está comigo confia bem no que digo e neles confio também... Até prova em contrário.


Uma frase inspirada que aprecio é essa bela,
de Guimarães Rosa, considerada de utilidade para uma catarse praticada, resumindo tão bem uma verdade simplificada: "Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa." Ela tem base adequada para quem nem se interessa pela balela dos fãs da prosa fiada, que vem fluindo da amizade falsificada...

Desconfiar do engodo é o caminho a ser seguido para quem quiser vencer uma peleja contra a falsidade, passar o roldo na má fé de qualquer sonhinho conhecido, ou seja: buscar, na verdade, desmascarar todo "amiguinho" fingido...

Nos perdemos querendo agradar todo mundo. E perdidos não sabemos o caminho para a própria identidade.

Sem segurança não há progresso, educação, saúde, nem coisa nenhuma. Todo mundo sabe disto e faz de conta que não sabe. [...]
A taxa anual de homicídios no Brasil significa, pura e simplesmente, que não há ordem pública, não há lei nem direito, não há Estado, não há administração, há apenas um esquema estatal de dar emprego para vagabundos, sanguessugas, farsantes. O Estado brasileiro é uma instituição de autoajuda dos incapazes. E você, brasileiro, paga. Paga a pantomima toda. [...]
O Brasil, na verdade, só tem dois problemas: a insegurança geral e a inépcia da classe dirigente. O primeiro não deixa ninguém viver e o segundo anestesia a galera para que não ligue e trate de pensar em outra coisa. Desaparecidos esses dois problemas, a sociedade encontraria sozinha as soluções dos demais, sem precisar da ajuda de governo nenhum.
A sociedade pode perfeitamente criar e distribuir riqueza, dar educação às crianças, encontrar meios de que todos tenham uma renda decente, moradia, saúde, assistência na velhice. O que a sociedade não pode é garantir a ordem pública pela força das armas e educar os governantes para que governem. Isso tem de vir do Estado. Mas o Estado, justamente para não ter de fazer o que lhe compete, prefere se meter em todo o mais. [...] É o Estado que tem cada vez mais poder sobre os cidadãos e menos poder contra os inimigos do cidadão.

Gosto de ficar só...
Eu e minha companhia.
No silêncio da minh'alma,
é onde encontro a sabedoria.

O mundo não quer saber de suas desculpas, o mundo só se atenta aos seus resultados.

Sabes porque motivo as coisas NÃO, aconteceram como ,tu, querias?!É porque vão acontecer muito melhor do que estavas a planear

A minha opinião é minha opinião, não gostou vira a página!!!