Palavra Sábia
Antes de falar mal de mim, procure conversar comigo e saberá que muitos conceitos e preconceitos se quebrarão nesse dia. Enfim!
Todo cuidado é pouco no começo de um relacionamento,
Afinal a outra pessoa nada sabe ainda dos seus valores,
Pensamentos, expectativas, experiências e sentimentos.
Guria da Poesia Gaúcha
Sabe quando você não tem mais argumentos pra explicar a Deus o que você quer, quando a vida começa a judiar demais de você e seu coração não consegue entender o porquê disso tudo, quando todos os seus sonhos não saem do seu travesseiro e então você se pergunta; por quê? Porque é tão difícil se chegar onde quer? Porque a vida tem que nos dar tantos obstáculos, tantas provações e tanto sofrimento para nos conformarmos e para aprendermos que o caminho é duro mesmo, que a vida é dura e ponto final. Pois é meus caros, tem certas coisas que passamos quando criança que só depois de adultos é que podemos entender para que servia, ou você não se lembra da palmatória? Doía não é? E se desde crianças aprendemos apanhando, quem sou eu agora pra dizer que não quero mais apanhar? E é com grande tristeza que digo que vai continuar doendo sim até um dia aprendermos que o problema não está na forma que explicamos a Deus o que queremos, Ele já entendeu perfeitamente. O problema é nós entendermos que antes da nossa vontade vem a dEle, pois quem realmente sabe se o que anda desejando é o certo para sua vida? E eu, enquanto não aprendo tudo isso, continuo aqui, apanhando um pouco mais da vida e pedindo a Deus só uma coisa; Grita Senhor, grita em meus ouvidos tua vontade, grita para que eu aceite e que possa enfim acalmar minha mente, minha alma, meu coração. Sabe quando você não tem mais argumentos, nem forças, nem vontade...? Pois é, você não sabe.
Sabe, eu sei que piso na bola toda vez que meu lado impulsivo te enrosca nas minhas ciladas do amor.
É que dentro de mim, mora um anjo incontrolado, ciumento e inseguro...e ele vive querendo saber o que você anda fazendo por de trás do muro!
Não existe ninguém melhor que ninguém. Só existem pessoas que sabem fazer o melhor com o pouco que tem!
Por que todos querem nos separar?
Será que não percebem que eu amo te amar?
E não sabem que vou sempre te procurar?
Será que esse nosso amor irá durar?
Você não precisa duvidar, se não acredita no meu amor
Ei, vou apenas lhe falar, olhe no fundo dos meus olhos
Veja o brilho no meu olhar, sinta meu coração disparar
E pense quantas vezes já fui te procurar
Pense naquela vez que quis chorar e não consegui disfarçar
No meu desespero ao falar que iríamos "terminar"
E pare de acreditar em tudo que lhe falarem
Confie em mim, lembra que prometi nunca mais mentir pra ti?
Só uma coisa não consigo entender...
Por que não namoro logo com você?
É inevitável dizer, minha vida não tem graça sem você
Não quero arriscar te perder
Mas nosso romance tem que ser pra valer
Ficar nessa enrolação nem rola, eu quero você todo e agora!
Uma dúvida não consigo esquecer
Será que você me quer como eu quero você?
É difícil entender, às vezes me usa, outras quer me esquecer
Seria mais fácil te esquecer, mas prefiro lutar pra lhe ter
Queria você só pra mim
Mas parece que não vai ser tão fácil assim
Eu sei que errei, mas eu amo você e nunca mais te esquecerei
Será que é loucura ou ilusão?
Só sei que bate forte meu coração
Não sei mais o que dizer...
Posso namorar com você?
Estou diante da porta de um novo dia. Vou adentrar-me e jogar a minha rede de sonhos sabendo que sou o pescador do meu próprio destino e que por isso posso pescar nele os sonhos, para que eu também como um escultor de mim mesmo, possa dar forma e torna-los reais. Depois, eu bem sei que tudo aquilo que eu quero dar forma e tornar real, só depende de mim, daquilo que realmente penso e daquilo de bom que eu pesco da vida.
Tudo bem, o amor venceu!
Sabe quando a correnteza é mais forte que sua vontade de remar? Exatamente assim que me sinto agora, vencida pela força da maré que engole meu remo. Antes que o amor me matasse em suas águas profundas, resolvi me entregar. Perdi. Perdi a vida pro amor e agora vou viver pra ele. Eu quis tanto não sentir absolutamente nada, quis tanto não querer nada e veja só que irônico: agora eu sinto tanto, quero tanto. Tudo bem, o amor venceu! Entreguei os pontos. Nadei, nadei e morri na praia. Perdi, tudo bem, o sentimento foi mais forte. E olha, eu tô tão bem! Mesmo que isso me faça chorar 40 dias e 40 noites, gritar até entrar num estado de rouquidão incurável e perder todos os sentidos, eu vou ficar bem. Porque agora não é mais o amor quem vive por mim, sou eu quem vivo por ele. Você entende? Eu não vou mais me negar amar porque eu lavei a alma, porque eu li o manual de instruções e principalmente porque eu me joguei na correnteza e agora eu faço parte dela.
Você tem braços fortes que tapam o horizonte e quando cara-a-cara não me permitem ver um palmo além de você. Não existe o "em volta", existe eu, você e seus braços. Você tem um sorriso lindo que ofusca o amarelidão das luzes internas do corredor amplo, um cheirinho de chiclete de hortelã que me faz te querer tanto e me diz, qual mulher normal acha tão gostoso o cheiro de chiclete de hortelã a ponto de não querer sair do lado só pra ficar se deliciando com aquele odor? Lindo. Meu Deus, como é lindo o seu jeitinho de não saber o que fazer, de dizer exatamente o que eu quero ouvir e de se perder entre as palavras. Eu entrei no seu carro, na sua casa e agora eu poderia, por favor, entrar de vez na sua vida? Dá pra ser e sentir ao mesmo tempo? E qual a razão dessas borboletas no estômago? Eu posso me sentir ridícula só por estar viva, se sentindo tanto eu só posso morrer cada dia um pouco mais até não sobrar absolutamente nada? Me diz, por que agora é tão natural se das outras vezes foi tão complicado? Será você que sabe sentir por dois, ou será eu que agora sou só amor na minha essência?
Não me perco mais, agora eu sei exatamente pra onde ir. Sentir é bom, mas é melhor ainda quando a gente sente que o outro sente também. Então você poderia, por favor, sentir comigo? Você poderia, por favor, me fazer companhia? Você poderia, por favor, desfrutar comigo dessa água? Veja só, todo dia agora é sábado às 19:00 em NY. Todo dia agora é uma grande festa. Todo dia agora tem sol, tem musica alta, tem cerveja gelada. Então tá tudo bem que o amor tenha vencido por W.O. Eu não quis competir, eu quis me unir a ele.
Perfeição está longe de mim! Sou apenas um cara rejeitado que sabe usar as palavras para o benefício dos outros, mas não consegue nada para si próprio!
Por que choramos?
Cada um sabe seus motivos para derramar lágrimas, seja elas de alegria ou tristeza.
É a linguagem usada pelo coração, as lágrimas podem servir como uma forma de dizer que você baixou a guarda.
É muito simples. Quem tem paciência, sabe esperar. Procura estabelecer metas, cria planos, elabora estratégias; e no final, consegue alcançar seu objetivo: conquistar. Quem não tem, atropela etapas, estraga momentos, inverte sentimentos e entra para o banco de dados das possibilidades que não valem a pena.
Sabemos que temos um limite de tempo nesta vida. Não sabemos como e quando e de que forma vamos partir. Sabemos que, mem algum momento, nossos olhos vão falhar; que nossos movimentos não vão acompanhar a velocidade dos nossos desejos; que nossa voz vai ficar trêmula ou pacata; que nossos instintos vão diminuir. É o tempo de cada um! É a vida! E tudo que a gente puder viver intensamente, a gente deve viver. Na família, na profissão, no amor e em tudo que valer a pena. Pulando as incertezas, as falsidades, as mentiras e até as limitações que a vida vai nos impor. E quando não tiver mais como, ainda vamos ter nossa fé e nossa memória para nos emocionar quando quisermos resgatar nossas melhores lembranças para poder sentir novamente um pouquinho da vida. Não pare, não espere, não perca tempo e não deixe de viver por medo de tentar.
Para que tanta pressa, se neste momento já sabemos lidar com o tempo? Para que essa agoniam se logo agora a vida está do jeito que planejamos quando tínhamos 15 anos? Ah, não me venha roubar a liberdade se não for por algo que vá realmente valer a pena. Você gosta do meu jeito de ser, da forma como eu vejo a vida, do meu humor, dos meus pensamentos e tudo mais. Me acha até bonitinho e tal. Mas, e daqui a 100 anos? Já pensou como vai conseguir cuidar de mim? E aí? Pensou? Ficou com medo? Então, vai correr? Vai desistir de tudo na primeira briga? No primeiro ciume? Aviso logo, se for para brincar, que seja sério. Que seja até o fim.
"A vida sabe ser surpreendente...
Muitos sonhos começam a ser realizados em silêncio, sutilmente, e desabrocham quando menos esperamos. A qualquer momento pode acontecer aquele sonho...
Aquele que faz tudo mudar..."
-
Diz que não gosta de funk, mais quando toca sabe a letra toda e ainda por cima desce ate o chão ¬¬
Os covardes adoram viver em companhia dos imbecis que pensam saber de tudo,
pois ficam bem confortáveis para permanecer escondidos e agindo sorrateiramente.
Pessoas covardes são iguais a ratos que se escondem e roubam, mas não abandonam a casa em que o gato é quem toma conta.