Palavra Sábia

Cerca de 99620 frases e pensamentos: Palavra Sábia

⁠Direito de exprimir livremente minha opinião

Todo mundo sabe que para haver convivência, é preciso ter tolerância, mas na prática isso é bem difícil porque sempre um parceiro exerce mais influência sobre o outro, ou seja, não é tão simples quanto possa parecer à primeira vista.
A gente reforça o positivo, aprende por insight, coloca energia em outras prioridades no momento e pensa: o que é problema para uma pessoa pode não ser para outra, mas quando somos encorajadas a expressar nossas opiniões vem a teoria do condicionamento para atrapalhar.
Restabelecer o equilíbrio não é fácil, a lei do efeito é dura, às vezes ele faz com que eu me sinta bem, em paz e segura, mas às vezes me sinto uma pessoa adulta que se sentiria bem em sua vida se estivesse solteira e participando socialmente da vida.
Em virtude de proibições sociais não me é permitido fazer o que eu quiser, perdi o meu estilo irradiante de docilidade, sei lá, estou nesse jogo que todas as mulheres do universo sonham, mas não me encaixo no casamento, tem que agradar muito, fazer comida, limpar, pensar em tudo, acho que filho pode ser menos trabalhoso, afinal não estamos tentando educar adultos.
As coisas importantes ganhavam naturalidade, oferecer um prêmio por fazer algo é o mesmo que declarar que esse algo não vale a pena ser feito por si mesmo, a gente vai tentando fazer pequenas chantagens para ter uma vida mais igual.
O interesse dele é sempre egoísta, sair com amigos, trocar de carro, comprar uma motocicleta, são sempre as recompensas de que ele merece e isso será bom para o resto da família. Uma recompensa deveria ser, na maior parte das vezes, subjetiva: autossatisfação pelo trabalho realizado.
O homem pode ver além dos obstáculos, a gente que é medrosa, chata, igual a nossa mãe e sempre somos impedidas de manifestar nossa opinião, ou ser capaz de pensar, refletir, discutir, participar, decidir o que quero e o que não quero, é muita frescura e falta do que fazer, ele diz.
Tento manter uma caridade refinada, aquela ajuda sem me apossar do problema alheio. Sou gente, sou ser humano, sempre me sinto bem quando estou junto das pessoas que nos agradam, que percebem minhas falhas e sabem que eu posso modificá-las.
Temos a tendência a rotular as pessoas, o erro dos outros é nosso próprio espelho, compreender as bases do preconceito é uma maneira de combatê-lo, devemos incentivar mais do que punir, orientar mais do que forçar e compreender mais do que julgar. Minha vida está uma gangorra emocional, me sinto e vivo no meio social desfavorecido, minha alegria, curiosidade, originalidade, adaptabilidade e clima de liberdade estão desaparecendo da minha essência e ninguém pode ser feliz pensando de um jeito e agindo de outro.
Precisava dizer tudo isso.

Inserida por Arcise

⁠Não pense que sabes de tudo ao olhar para o seu irmão e tecer opiniões, lembre-se que nem tudo é música às vezes é apenas barulho de uma péssima melodia.

Inserida por ReinaldoVasconcelos

Opinião

Sobre aquilo que você acha que sabe sobre tudo e está certo?

Os outros também acham que sabem sobre tudo e estão certos!

Todos sabemos sobre tudo e achamos que estamos certos, cada um com sua visão do mundo.

Copo meio vazio ou meio cheio?

Inserida por gilmarhz

⁠Opiniões podem tentar distorcer seus caminhos, mas só você saberá qual caminho deve seguir.

Inserida por andre_david

Não carregue
A opinião dos outros
Eles não sabem da tua luta diária

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠⁠Não é errado mudar de opinião é o primeiro passo para a sabedoria.

Inserida por Ketteiteki

⁠OPINIÃO
O saber está para a informação como a opinião para a ignorância. O problema não é a ignorância, mas a informação
António CD Justo

"Pensar e ter opiniões contrárias faz parte da construção de saberes, enriquece o debate e enobrece a causa."

Inserida por lexgrafia

O que menos precisamos é de opiniões ,precisamos mais de saber o que as pessoas estão dispostas a fazer em prol de suas opiniões

Inserida por CuximaneJoaquim

⁠Eu sou o tipo de HOMEM, que ninguém gosta... Sabe porque? Eu vou emitir minha opinião com argumentos.
🤖🤖🤖🤖

Inserida por silva_tiago

⁠Ignore a opinião das pessoas,
Apenas que não conhece,
Você não sabe se querem seu bem,
Você pode pensar que querem,
Mas no futuro você vê a destruição.
Inúmeras vezes acontecerá de oferecerem algo a você,
Mas você decide se quer,
Você decide se é bom ou ruim,
Seus pais não podem lhe ajudar com isso.
Seu pais lhe ensinam coisas boas para seu futuro,
Mas você escuta apenas o que desconhecidos dizem,
Minha mãe sempre disse: "Vire a chave da sua mente"
E eu sempre ignorei.
Hoje eu estou precisando da ajuda deles,
Mas infelizmente eles não estão mais aqui.

Inserida por Jlsn

⁠Sabe por quê, eu não ligo para a sua opinião? Porque não é ela que paga as minhas contas.

Inserida por ednafrigato

Para não se importar com a opinião dos outros é preciso se conhecer tão bem a ponto de saber que o que dizem não tem nada a ver com você.

Inserida por marinarotty

⁠Quando você não sabe quem é, qualquer opinião lhe afeta.

Inserida por sanderson

Se estamos certos do que sabemos, não temos o que temer sobre outras opiniões. Nem mesmo, desfazermo-nos de tal. O tempo é sempre determinante.

Inserida por alessandromacena

⁠Pessoas com opiniões confusas e desastrosas, mais cheias de certezas absurdas que sabem tudo que compreendem tudo , porém se quer notam o tamanho absurdo de sua estupidez , por outro lado existem pessoas sensatas com opiniões coerentes, porém cheias de medo de se impor ou falar e preferem ser escravizados por idiotas , então eu os Rótulo de sábios omissos, contra um exército de idiotas idealistas com cegas convicções .

Inserida por RAFA16

⁠A Opinião de Quem Não Sabe das suas Experiências de vida Nunca Vai Ser Benéfica Pra Você, E Muitas Vezes O Mal se disfarça de Bom Anjo Para lhe Confundir Nos Momentos de Fraqueza.

Inserida por Cicerogomessilva

⁠"Um líder eficaz é aquele que sabe ouvir, reconhecer e reconhecer as necessidades e opiniões de sua equipe."

Inserida por AndersonCNascimento

⁠Muitos lhe darão opiniões, até mesmo sem saber o que você está construindo.

Inserida por Wagner_Dom

⁠Não ligue para a opinião dos outros, eles não sabem nada ao seu respeito, o que passa todos os dias, os gigantes que tem que enfrentar. Sua beleza não vem apenas do seu exterior, mas também desse coração lindo e essa força que tem para enfrentar seus desafios.

Inserida por giharaujo