Palavra Sábia

Cerca de 99573 frases e pensamentos: Palavra Sábia

⁠ A você não sabe quão difícil é, pois não sou muito de decifrar e nem muito de me expressar.
Então ah muita coisa que não consigo entender pois.

A boca que me apedreja com insultos é a mesma que me beija.
Os olhos que me atinge com julgamentos são os mesmos que me deseja.
E a mão que me bate nos momentos de ciúmes, é a mesma que desliza meu corpo na hora do amor.

E toda essa confusão me deixa refém dos meus pensamentos, com esse misto de sentimentos eu fico perdido me sentindo no topo, mas também no fim do poço.

A mudança é a escada da⁠ sabedoria.

Sabe, não precisa guardar tudo. Não precisa ser sempre forte.

⁠Quem sabe o valor que tem,
não precisa diminuir ninguém
pra chamar atenção de alguém!
A corrida é única, cada um corre a sua!

⁠Sabedoria não é o discurso, e sim o conhecimento colocado em prática.

Nunca perguntei 'quem liga' para as opiniões deste ou daquele, mas se essas opiniões são verdadeiras ou falsas. Não sou um medidor de popularidade, mas um examinador doa fatos.

Quer saber? Não se encontre. Nunca conheça quem você é. Porque é isso que faz você se empenhar e viver em estado de constante descoberta. Essa postura vai forçá-lo a ser humilde nos julgamentos e na aceitação das diferenças.

⁠Sabem por que "amizade" e "lealdade" são substantivos abstratos? Porque não existem.

⁠"Quem tem a coragem de fazer o bem, tem que ter a sabedoria de suportar a ingratidão"

Existem dois tipos de homens: o cavalheiro, e o cavalo. O que dá amor e carinho, e o que só sabe dar coice. O que sabe tratar bem, e o que adora tratar mal. O que sabe ser homem, e o que pensa que é homem.

Era confortante saber que nossas bocas se conheciam tão bem e que nunca tive tanto afeto por um beijo como tenho pelo dela. Não vivo mais sem essa garota e meu amor está cada dia maior, estou com medo de um dia ele nem mesmo caber em mim. Assim que nos afastamos, os nossos olhares se encontraram e era como se eu estivesse subindo aos céus. O realce do olhar dela me fascina, sei que ele me domina, não pela cor, mas sim pela sinceridade que há nele.

Um Minuto para você

Eu poderia fazer mil promessas, mesmo sabendo que não poderia cumpri-las.
Queria simplesmente chegar mais perto, de uma forma que nos perdêssemos um dentro do outro.
Queria apenas interpretar a maneira que tu me olhas, de um um jeito que me faz estremecer, me desmorona, me desarma de tudo e não me sinto pronto pra guerra.
Queria te dizer que somos livres, e que nossas escolhas definem nosso trajeto,
Nossos atos refletem nossa alma.
E que toda palavra dita, move um plano no universo, mas nem todas dizem o que realmente queremos proferir.
Basta apenas sentir, e no silêncio de toda e qualquer frase deixar que tudo se perca, em um minuto para você.

⁠"É realmente incrível o que as pessoas podem fazer, só que elas simplesmente não sabem que podem fazer."

Depressão não é vista, é sentida
É a dor da alma, que não se acalma
Só sabe quem sente
Quanta vergonha causa na gente

Para alguns é fraqueza
Para outros falta de fé
Feliz é quem tem a nobreza
De enxergar quem o outro é

Depressão não é ser
Depressão é estar
É estado de espírito
Doença que pode vir a passar

É preciso enxergar
O que os olhos não podem ver
Ver com o coração
Olhos que se abaixam diante de você

É preciso olhar dentro do outro
Estender-lhe sua mão
Pois só assim, se você não tiver,
Saberá o que é depressão

Depressão não é aversão a vida
É, na verdade,
quando a sua ferida
toma conta do seu coração

⁠Sabe aquela
Vontade
De sentir seu cheiro
Sua barba por fazer
Roçando no meu rosto
Que vontade
Daquele beijo
Daquele toque
Aquela pegada
Sabe né
Que saudades
É de tarde
Está muito
Quente
Mas a saudade
Não escolhe
Hora
Ela vem e pronto
Daí o que fazer
Com ela
Me tranco
No quarto
E sonho
Acordada
Muito acordada
Com você
Contando carneirinhos
Em pleno dia
Te esperando
E espero muito
Sua chegada
Te amo
Um tantão

⁠Será que o que sonhamos virá da maneira que idealizamos?
Não sabemos com precisão como será,nem se tem a possibilidade de fazer o sonho se tornar real,mas acreditar, faz ser uma realidade de que com Deus ajudando ,tudo se torna possível!

⁠Deus para hoje e sempre, quero me sentir segura, saber que sua mão de poder, está sobre mim e que em nenhum momento venha me sentir triste e sozinha, pois creio e preciso de Ti. Cuide Pai de meu coração, Tu sabes de meus sonhos, minhas vontades e sei que todos irei realizar, pois sei que tem lindos planos para mim, e quero vivê-los todos. Obrigado por jamais me deixar só, por atender minhas orações e entrar sempre com a sua providência. Amém

Só existe beco sem saída para quem não sabe olhar para trás.

as pessoas que mais amamos são as que tem o poder de nos ferir, isso não é nenhuma novidade.
sabemos disso e mesmo assim deixamos ser feridos, é um ciclo vicioso que parece não ter fim.

Felicidade pode durar 10 minutos… A tristeza pode durar 5 minutos, ou quem sabe vice e versa, por isso na dúvida, foque em sua mente e em evoluir sua mentalidade. Aspectos emocionais podem te travar, enquanto sua mente pode te levar onde você quiser.