Palavra Sábia
"Quando compreendemos o poder de vida e de morte que existe em cada palavra que proferimos, pensamos muitas vezes antes de abrir a boca. Por essa razão, devemos aprender a meditar longamente, buscando sabedoria e fundamento para cada palavra que pronunciamos."
"Quando compreendermos o poder que cada palavra tem de curar ou adoecer, entenderemos que a vida e a morte residem em cada expressão do nosso interior. Se não forem tratadas pelo poder curador da graça de Deus, essas expressões podem nos ferir ou ferir aos outros. Por isso, devemos ponderar cada sentimento, cada desejo e cada pensamento antes de expressá-los."
"Viver em santidade é viver em conformidade com os princípios inabaláveis da Palavra de Deus. Estes princípios nos moldam segundo a vontade divina, conduzindo-nos a níveis cada vez mais profundos de intimidade com Deus, onde Sua glória transforma o rumo de nossa vida e de nossa história."
"Quando conhecemos o poder de cada palavra, passamos a ser menos reativos, mais proativos e refletivos, sabendo que elas têm o poder de construir ou destruir, trazer paz ou criar uma guerra."
"Ao agradecermos pelo que já temos, abençoarmos e profetizarmos a Palavra de Deus em nossas vidas, criamos uma realidade de graça, na qual o poder de Deus transformará cada momento de nossas vidas."
Aquele que está amando conforme o padrão da Palavra de Deus está cumprindo toda a lei Dele. E será profundamente abençoado e próspero em sua caminhada nesta vida, pois Deus é fiel e justo para trazer à existência todas as Suas bênçãos para aqueles que fazem a Sua vontade e O temem.
Erramos por não conhecer a Palavra de Deus e o poder que ela manifesta em nós. Assim, vivemos miseravelmente por não recebermos pela fé a herança e as promessas espirituais que ela nos garante.
."Conhecer as verdades e os princípios da Palavra de Deus colocará você em proeminência entre as pessoas. Pois Ele honra aqueles que O honram e prospera o caminho daqueles que andam em integridade e cumprem os Seus mandamentos."
Ah, se soubéssemos a força destrutiva que se esconde em cada palavra! Seríamos mais cuidadosos, mais sábios ao usá-las. Palavras têm o poder de ferir, de matar a alma, de afastar para sempre aqueles que amamos.
O sábio e prudente é cuidadoso com cada atitude e palavra, para não ferir emocionalmente as pessoas. Pois, depois que a confiança é fragilizada, torna-se muito mais árduo reconquistá-la.
A comunicação, quando manifesta com graça em cada palavra, tem o potencial de transformar e comover qualquer pessoa que se exponha a ela.
A palavra derrota não existe para aqueles que têm coração de vencedor, pois as derrotas da vida são para que valorizemos nossas vitórias!
Experimente contagiar a igreja e o mundo com a Palavra de Deus e sentirá a felicidade de ser assistido pela graça de Cristo e na sabedoria do Espírito Santo.
Mentes cauterizadas induzem o povo a se corromper, porém os que procuram conhecer a Palavra de Deus, sabem como buscar a sua santidade e ampliar a sua sabedoria.
A pandemia não pode ser mais forte, eficaz e poderosa do que a Palavra de Deus, porque nela contém a vida após a morte, cuja vacina impede que as corrupções e as contaminações deste mundo contaminem o corpo santo.
Vale a pena adicionar o conhecimento da Palavra de Deus ao nosso currículo de vida espiritual para extrair do coração tudo aquilo que não tem propósito para a verdadeira sabedoria.
Assim com a vida, e a morte estão em cada palavra que falamos. E também em cada pensamento que meditamos, Não são nada perto vida de Deus que emana de nós. E que nos liberta da influência e do poder da morte.
O Sábio pensa em cada palavra, e edifica e consolida para si firmes fundamentos ao longo de sua vida. Enquanto o insensato vive sem parâmetros, equilíbrio e sem nenhum fundamento que garanta ao menos o seu próprio sustento.
Quando nos dispomos a entregar tudo a Deus em oração, e nos tornamos fiéis ministros da sua Palavra guardando ela no coração. Veremos o mover sobrenatural Dele e a sua fé rhema em nós, nos capacitará a chamar a existência as coisas que não são com se já fossem.