Palavra Sábia

Cerca de 99518 frases e pensamentos: Palavra Sábia

Quem não lê, só sabe o que os outros contam.

Meu travesseiro é quem sabe da minha vida e em silêncio enxuga minhas lágrimas.

Sábio é saber à hora de parar ou até mesmo silenciar;

Os jovens não só devem ser amados, mas devem saber que são amados. A primeira felicidade de um menino é saber-se amado”

⁠A nossa perfeição consiste em saber, que não somos perfeitos.

Somente os anarquistas haverão de saber que somos anarquistas e lhes pediremos que não se chamem assim para que não assustem os imbecis.

Sabe como é? Saber que alguém não vai voltar, mas acordar todos os dias esperando por isto?

Sabe aquela sensação de cumplicidade, irmandade, carinho, proteção? Pois é, eu sei o que é isso. E isso só acontece quando se tem amigos de verdade e, mesmo que sejam pouquíssimos, eu sei que os tenho.

Perfeita não é a mulher que não tem estrias, celulite ou uns quilinhos a mais. É a que sabe conviver sem dramas com as pequenas imperfeições.

Quem não sabe controlar os seus desejos sexuais encontra um inimigo para cumpri-lo.

REVOLTAS DE UM VELHO AMOR

Todos sabem do encantamento que tenho pela minha cidade natal e o quanto sou apaixonado por ela, por suas formas sedutoras, suas belezas extravagantes, pelo seu sorriso, pelo jeito de me olhar, afinal sou filho dela. Meu amor poderia ser natural, mas vai muito além disso, foi constuido dia-a-dia numa relação de troca desinteressada, mas natural.
A cerca de 10 anos atrás passei a ter um relacionamento também com a capital mineira, era só um relacionamento comercial, mas o ambiente era de muita alegria, chopp gelado, muita gente bonita que meu verdadeiro amor não entendeu, agourou tanto que o negócio não prosperou.
Desde 2007 tenho passado a semana santa, todos os anos, na casa de um generoso e elegante casal de amigos, próximo a Salvador.
Meu velho amor, nos anos anteriores, demonstrou por diversas formas seu inconformismo, é até compreensivel uma vez que muitos dos atributos da região de Salvador são muito semelhantes aos atributos do meu grande amor. Acontece que este ano meu velho amor jogou pesado, temendo que meu coração fique muito dividido, não me deixou dormir, um minuto sequer na noite de dia 4 pra dia 5, exatamente o dia do meu retorno.
Quando voltei saudoso no dia de ontem, o avião exatamente na hora de tocar o solo de meu grande amor, arremeteu de forma inesperada como quem por raiva ou ciumes não permitisse que eu entrasse de novo em casa, na sua enciumada loucura tentou me jogar nos seios de quem fleitei 10 anos atrás, que até me recebeu, me serviu um copo dágua, me deixou tomar um pouco de ar numa demonstração madura de respeito e amizade, mas não me deu abrigo, me enviando de volta a cidade maravilhosa.
Nada pior do que um coração magoado, me recebeu daquele jeito, abriu o portão mas da varanda não me deixou passar, não fez nada pra me agradar, me deixou perambulando até as 3 da manhã na varanda ( Aeroporto do Galeão ) sem me deixar entrar.
Depois me recebeu, aos prantos,
E até agora não parou de chorar.

Rio de Janeiro, 06 de abril de 2010. ( data em que fortes chuvas castigaram a cidade )

⁠Maturidade é saber lidar com o vácuo de quem não enxerga o teu valor.

Se não questiono as coisas boas, as ruins também não irei questionar. Deus sabe o que é melhor. Sempre!

Posso ter todo ódio do mundo por você, mas nunca saberás que ele existe.

sabe o que você faz com o seu amor? engole ele, me falaram que coisas ruins é melhor deixar dentro do lixo.

Meu amor é secreto, e deste ninguém sabe, mas amar só me traz liberdade, e minha prudente calma é pela mulher que completa a minha alma.

Sabedoria não é um volume de informações. É a qualidade moral de saber o que você não sabe e descobrir uma forma de lidar com sua ignorância, incerteza e limitação.

Quanto mais velho fico, mais eu desconfio da doutrina familiar de que a idade traz sabedoria.

Tenho tudo pronto dentro de mim e uma alma que só sabe viver presentes. Sem esperas, sem amarras, sem receios, sem cobertas, sem sentido, sem passados.

Ela já viveu tantas histórias, tantos amores, foi amor, amante, ficante, que nem sabe mais onde guarda tanto livro nessa abarrotada biblioteca interior.