Palavra Sábia
Sabe o que dói? O orgulho. A falta de consideração. Não se colocar no lugar da pessoa, não imagina como ela vai se sentir. As pessoas hoje em dia preferem perder quem amam do que aceitarem que estão erradas e pedir perdão. Preferem perder quem amam do que engolir e deixar o orgulho para trás. E é por isso que não dá certo, é por isso que os relacionamentos hoje quase não duram mais, não exceções, são quase raros. Quase não há mais cumplicidade, quase não há mais dedicação, quase não há mais esforço e nem sacrifícios. Se você ama, se você quer a pessoa do seu lado, você precisa cuidá-la, precisa preservá-la, precisa mantê-la. Para quê magoá-la? Para quê decepcioná-la? Se você errou e sabe que está errado, por quê fica nisto? Por quê não vai lá atrás antes que você perde de uma vez por todas? É difícil entender, dói tentar compreender. Afinal, por quê o amor não pode ser mais simples? Por quê simplesmente amar não basta? Deveria bastar, tendo amor, nada mais deveria importar. Tendo amor, deveria durar, deveria ser concreto, ser sólido e não ser frágil. Tendo amor, não deveria ter orgulho e nada dessas outras coisas. Tendo amor deveria ter tudo. O amor deveria bastar.
Casa de vó é um monte de coisas mas principalmente um recanto de saudades, de saber que ali o tempo é escasso e passa depressa, de entender que nesse refúgio os momentos devem ser sugados até a última gota, porque a lembrança do quintal, do alpendre florido de orquídeas e da TV sintonizada nos canais tradicionais é muito passageira, ainda que eterna...
(Fabíola Simões)
Amy gosta de aranhas
Sabe o que ouvi sobre Amy?
Amy gosta de aranhas.
Aranhas nojentas, evasivas, cabeludas e feias!
E por isso que não sou amiga dela.
Amy tem uma bela voz para cantar.
Eu ouvi ela cantando minha música de amor favorita.
Toda vez que ela cantava o refrão. Meu coração batia ao ritmo das palavras .
Mas ela gosta de aranhas.
É por isso que não sou amiga dela
.
Certa vez, eu machuquei minha perna.
Amy me ajudou e me levou á enfermaria.
Tentei não deixá-la tocar em mim.
Ela gosta de aranhas, então suas mãos provavelmente são nojentas.
É por isso que não sou amiga dela.
Amy tem muitos amigos.
Sempre vejo ela conversando com as pessoas.
Ela provavelmente fala sobre aranhas.
E se os amigos dela começarem a gostar de aranhas também?
É por isso que não sou amiga dela.
Não importa se ela tem outros passatempos.
Não importa se ela faz isso em privado.
Não importa se isso não machuca ninguém.
É nojento.
Ela é nojenta.
O mundo é melhor sem amantes de aranhas.
Eu vou contar a todos.
Não vejo razão alguma para que as opiniões desenvolvidas neste volume firam o sentimento religioso de quem quer que seja.
Me basto!
Você pode até pensar que sabe algo sobre mim, que conhece meu nome, pode tentar me analisar pelas palavras que escrevo, traçar um perfil sobre mim, mas nada que imaginar é real ao meu respeito, pois somente eu sei sobre mim...A minha história me pertence...Sou a única que conhece todas as páginas escritas na minha vida, cada vírgula, cada ponto de interrogação, cada ponto final fui eu quem tirou ou acrescentou, então não dê ouvidos a tudo que falem a meu respeito, pois nada é verdade, tudo são contos baseados nas mentes daqueles que não têm o que fazer.
Podem até pensar que sabem o que eu fiz, mas não sabem o que já passei nessa vida.
Sabem onde estou, mas não sabem de onde venho, o que faço, com quem ando ou falo.
Podem me ver rindo, mas não sabem o que já sofri. Por isso, não inventem suas fantasias em cima de minha imagem e de meu nome, não coloquem sobre mim fardos que não são meus, nem usem rótulos que não me pertencem.
Eu sou alguém qualquer que prefere viver no anonimato, longe dos holofotes do palco da vida, escondo atrás dos bastidores, pois assim me preservo de tanta maldade, me reservo o direito de ser discreta, tenho minha vida particular oculta dos olhos dos outros, pois só a mim interessa viver o que vivo, quem me conhece me respeita pelo que sou, me admira por estar onde estou, pois a muitos revelo apenas parte de minha escuridão, pois se mostrasse a luz que tenho em mim deixaria muitos cegos, não temo as críticas e aceito sugestões desde que estejam de acordo com meus princípios.
Sou uma pequena voz na multidão, onde falo apenas para mim, convenço a mim e a mais ninguém e isso me basta.
Não seja um livro aberto para quem pouco entende de bons conteúdos. Tem pessoas que não sabem valorizar o que leem e acabam usando os seus sentimentos, a sua história, as suas confidências contra você mesmo quando os interesses delas estiverem acima de qualquer laço afetivo.
É a natureza, e a vantagem, das pessoas fortes levantarem as questões cruciais e formar uma opinião clara sobre elas. Os fracos sempre têm que decidir entre alternativas que não são suas.
A gente não tem o tempo determinado pra partir, sabemos que o amanhã virá, mas não sabemos se nós chegaremos a ele. As pessoas que estão em nossa vida não são eternas , e de um jeito talvez inesperado saem sem ao menos dizer adeus. Partem sem retornar, e levam da gente a chance de pelo menos dizer "podiamos ter nos conhecido melhor", ou eu amo você, ou que bom te ter por perto. Há perdas que não temos como recuperá-la, e só deixa na gente uma certeza....tudo poderia ter sido diferente...........esta perda é aquela que leva a alma, o corpo e o coração e deixa a saudade....
- Sabe Wendy quando o primeiro bebe riu
pela primeira vez, o riso dele quebrou em
milhares de pedaços e todos eles saíram
pulando, e esse foi o começo das fadas.
- Por isso - continuou Peter, simpático - devia
existir uma fada para cada menino e menina;
- Devia existir? Mas não existe?
- Não. As crianças sabem de tanta coisa
hoje em dia que logo param de acreditar
em fadas. E toda vez que uma criança diz
" Eu não acredito em fadas", uma fada cai
morta em algum lugar.
Eu tentei
Melhor te conhecer
E quem sabe assim me envolver
Eu tentei
Fazer tudo de forma diferente
E não projetar algo permanente
Eu tentei
Não pensar muitos em seu silêncio
E apenas achar que isso mudaria com o tempo
Eu tentei...
E não quero mais tentar
Pois hoje consigo perceber
Que não irei te conquistar
O sistema não teme o pobre que tem fome. Teme o pobre que sabe pensar.
Você sabe?
Você sabe como é se sentir excluído de todo mundo?
Não, até isso acontecer com você.
Você sabe como é sofrer com o bullying?
Não, até isso acontecer com você.
Você sabe como é ser tratado como lixo pelas pessoas?
Não, até isso acontecer com você.
Você não saberá como é, até isso acontecer com você!
Como é fácil um palhaço arrancar sorrisos, fazer piadas, gargalhadas. Como é difícil saber o que ele carrega no peito, sendo que muitas vezes nós estamos sujeito a isso, sorriso no rosto e coração partido.
Sabe o que é mais foda? É quando você escuta um eu te amo ou um quero te fazer feliz, e não acredita por já ter acreditado demais nessas frases que se tornaram banais hoje em dia.
Todos nós sabemos que a arte não é a verdade. A arte é uma mentira que nos faz perceber a verdade, ou pelo menos a verdade que nos é dada a entender.