Palavra Sábia
Tá doendo? Então solta!
Sabe quando você vive uma situação difícil, angustiante e que te incomoda? Quando você não sabe o que dizer, o que fazer ou como agir para que a dor passe ou ao menos diminua?
Pois vou te contar o que tenho descoberto, por experiência própria! Em primeiro lugar, observe a situação toda e, sobretudo, observe a si mesmo e os seus comportamentos.
Errou? Tente consertar e, de qualquer modo, peça desculpas!
Fez ou falou o que não devia? Explique-se, seja sincero, não tente esconder seu engano ou fingir que nada aconteceu... Valide a dor do outro, sempre.
Ta difícil conseguir uma nova chance? Dê um tempo. Espere... Às vezes, algumas noites bem dormidas e alguns dias sem a imposição de sua presença ou a insistência de suas tentativas são preponderantes para que os sentimentos bons sejam resgatados e para que um coração possa ser reconquistado.
Por fim, fez tudo isso e não deu certo? Não rolou? A pessoa até te perdoou, mas a massa desandou, a história se perdeu, os desejos esfriaram?
Você se sente inconformado, esmagado pelo arrependimento, atordoado pela tristeza do que poderia ter sido e não foi? Tem a sensação de que estragou tudo? Não sabe mais o que fazer para parar de doer? Acredite, só tem um jeito: solta!
A dor é consequência de um apego inútil! Deixa ir... Deixa rolar... Se você já fez o que podia fazer, tentou e não deu, confie na vida, confie no Universo e siga em frente. Pare de se lamentar, pare de se debater e de se perder cada vez mais, e tenha a certeza absoluta de que o que tiver de ser, será!
Quando essa certeza chega, é impressionante: a gente simplesmente relaxa e solta! E quando solta, a dor começa a diminuir, e a gente começa a compreender que está tudo certo, mesmo quando não temos a menor ideia de que "certo" é esse. Mas quando menos esperamos, tudo fica absolutamente claro!
Não se trata de desistir, mas de confiar! Isso é o que se chama "FÉ"! Isso é o que desejo a mim e a você, quando algo estiver doendo em nós...
Quer saber?!
Estou cansada de me importar com tudo e com todos... Às vezes parece que esqueço que a pessoa mais importante da minha vida sou eu!
Amizades duvidosas, amores imperfeitos, vida sem expectativas... Agora tudo faz sentido... Essas coisas definitivamente não vão me levar a lugar nenhum! Quero amizades verdadeiras, amores perfeitos (eles existem e só depende de nós, tenha certeza disso!) e viver sem esquecer de sonhar e lutar por uma vida futura... Esse é meu propósito a partir de agora!
Continuar sendo fiel a mim mesma, lutar por aquilo que acredito e acreditar que, embora só tenha 16 anos, tenho maturidade suficiente pra saber o que quero, muito mais que muitos que se julgam tão maduros... Enfim, idade não significa nada!
Ser fiel a quem é fiel a mim e em hipótese alguma me rebaixar pra tentar atingir alguém de igual pra igual... Quem me deixa triste definitivamente não merece meu respeito e minha consideração... Quem age como se meus sentimentos não fizessem diferença menos ainda!
Agir com a razão nem sempre é o melhor caminho! Ajo com o coração acima de tudo! Talvez seja por isso que tenho aprendido tantas coisas em tão pouco tempo!
Prometo a mim mesma tentar ser feliz, por mais que tenha que desistir de alguns sonhos e de algumas pessoas!
1) Nunca dê opiniões e conselhos, a menos que seja perguntado.
2) Nunca conte suas dificuldades aos outros, a menos que esteja certo de que eles querem ouvi-las.
3) Quando no lar de outrem, mostre-lhe respeito ou nunca vá lá.
4) Se um convidado em seu lar lhe ofende, trate-o cruelmente e sem piedade.
5) Nunca faça avanços sexuais, a menos que você receba o sinal de acasalamento.
6) Nunca apanhe o que não lhe pertence, a menos que seja um peso para a outra pessoa e ela implore para ser ajudada.
7) Reconheça o poder da mágica se você a tem empregado com sucesso para obter os seus desejos. Se você negar o poder da mágica depois de tê-la evocado com sucesso, perderá tudo o que obteve.
8) Nunca se queixe de nada de que não necessite para si.
9) Nunca moleste crianças.
10) Nunca mate animais não-humanos, a menos que seja atacado ou para comer.
11) Quando caminhando em território aberto, não aborreça ninguém. Se alguém lhe aborrece, peça-o para parar. Se ele não parar, destrua-o.
Fonte: Biblia satânica tradicional por Anton Szandor Lavey
Você diz que não é especial porque o mundo não sabe da sua existência, mas isso é um insulto à minha pessoa. Eu sei da sua existência.
Converte-te numa pessoa melhor e assegura-te de saber quem és antes de conhecer mais alguém e esperar que essa pessoa saiba quem és.
E, se o sentimento compartilhado realmente for bacana e precioso para as duas vidas, quem sabe pedir uma para a outra com honestidade: “não desiste de mim”.
As pessoas falam do que não sabem, criticam o que não viram, amam sem conhecer. As pessoas perderam a noção - todo mundo ama, todo mundo sofre, todo mundo é infeliz. A verdade é que eu não acredito muito, toda dor é maior quando se quer chamar a atenção.
Ela é boba, ri de tudo e faz palhaçada. Ela sabe ser seria, fria e grossa. Ela é romântica, sentimental e se apega muito fácil. Ela se apaixona por sorrisos, gosta de abraços apertados e de andar de mão dada. Ela gosta de gente que a valoriza, gosta de se sentir importante e mais ainda quando é mimada. Ela ama fazer carinho, mexer no cabelo dos outros e de "morder" as pessoas que gosta. Ela é uma garota difícil de lidar, está cada hora de um jeito e é péssima em demonstrar o que sente. Ela se importa, tem medo de perder e sente muito ciúmes. Ela é um doce de menina, mas não a machuque pois esta pode ficar amarga. Ela sou Eu.