Palavra de Sabedoria

Cerca de 24614 frases e pensamentos: Palavra de Sabedoria

⁠Não era possível ver o que aquilo revelava e não conseguia sentir o que havia no ar. Mas a montanha da ingenuidade passou e tudo agora faz sentido. No que disse vi sabedoria e no ar havia sentimento.

Inserida por MauricioCCantelli

⁠Devo discutir com indivíduos doutrinados?
⁠Seria o mesmo que discutir com a parede, ela não muda de posição, nesse caso vale a máxima filosófica: o silêncio é a maior arma dos sábios.

Inserida por Moarfiso

Ser e fazer igual a maioria não é ser "descolado", é ser um subproduto da cultura de massas.

Inserida por oseias_gulart

⁠Nada pode fazer por VOCÊ!
Nem mesmo o seu cérebro e mente.
Somente seu EU espírito e alma pode fazer
Tudo aqui ena Sabedoria Infinita.

Inserida por SidhartaCostaPinto

⁠A ausência de inteligência faz o indivíduo agir primitivamente, enxergando seu contexto social como uma selva, na qual busca defender-se num ambiente hostil, atacando pessoas em sua volta para sentir-se forte.

Inserida por oseias_gulart

⁠Mesmo sabendo que a ignorância é a causa do sofrimento, ainda assim, por vezes sofremos.
AetA

Inserida por Vicentmoreira

Luto diariamente para não permitir que minha velada arrogância feche minha mente para aquilo que nem sei que não sei.⁠

Inserida por gilson_ferreira_3

⁠Na névoa do desconhecimento, encontramos o silêncio sábio da mudança inquietante. Seguimos adiante, fiéis aos nossos propósitos, enquanto a sombra da normalidade paira sobre nós.

Inserida por LFS

⁠⁠"... Que meus pés vá na direção que minha cabeça escolher. Que minha cabeça faça boas escolhas..."

Inserida por Exusegun

⁠O caçador impulsivo, volta para a aldeia com fome, e dorme abraçado com a vergonha!

Inserida por Exusegun

⁠Em meio às palavras que ecoam em nossas vidas, há aquelas que nos desconcertam, desafiando nossa compreensão. Às vezes, o deserto parece uma eternidade, mas lembre-se das palavras sábias: 'Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo.' Encontre conforto na jornada, pois mesmo no deserto, há uma presença divina guiando nossos passos em direção à plenitude.

Inserida por LFS

⁠A ambição do ignorante é o ímã que o leva às garras do esperto.

Inserida por ofrancopensador

⁠É uma dificuldade imensa aceitar a própria realidade quando ela lhe é desfavorável.

Inserida por Luizdavi

⁠Tem Rei e governo tão rude, que só se o povo gritar aí, e que se para de apertar e perseguir

Inserida por Luizdavi

Ele é o centro da história, o Princípio e o Fim, o que deu o sopro de vida e dá a Vida Eterna.

Inserida por Luizdavi

⁠Nariz empinado, mão fechada e pessoas que desprezam o próximo é igual nuvens que não dão chuva, não fazem seu papel neste mundo e estão só de enfeite.

Inserida por Luizdavi

Fraqueza é, o homem que culpa os outros pelos seus próprios erros.

Inserida por Luizdavi

⁠É mais sábio ficar calado
diante de um homem agourento e traiçoeiro, do que expondo seus argumentos tentando-o convencê-lo de alguma coisa.

Inserida por Luizdavi

O líder inacessível, que não se propõe a aprender com os liderados já é um fracassado.

Inserida por Luizdavi

⁠O indivíduo que para de aprender e se aperfeiçoar é um fracassado mantendo seu posto.

Inserida por Luizdavi