Palavra de Sabedoria

Cerca de 24610 frases e pensamentos: Palavra de Sabedoria

⁠Faça um pouco mais que será o suficiente para ser diferente dos iguais.

Inserida por pastorthiagotorres

⁠Se desperdiçamos uma pergunta, ou não ficarmos satisfeitos com ela, façamos uma outra logo em seguida, mas se a pergunta seguinte também não for primorosa, não se desaponte. Há momentos que devemos recolher o que aprendemos e refletir sobre o que ouvimos, para realmente estabelecermos empatia com quem nos ensina, respondendo às nossas dúvidas, como pode.

Inserida por blmttfc

⁠Aquele que revela suas técnicas, conquistas e fracassos, está condenando seu próprio caminho.

Inserida por gabrielasan

O ser humano possui o vício das sensações, somos movidos por uma permanente necessidade de despertar emoções e vivenciar sentimentos.
A ausência de emoções é o tédio, o oposto de boas sensações é a dor.A maneira de buscá-las é a única coisa pela qual os indivíduos diferem-se.

Inserida por oseias_gulart

⁠Seja breve ao falar
Um resumo é suficiente.
Cuide da sua energia
Invista na sua paz.
Não deixe entrar
Tormentos em sua mente
O seu tempo é sagrado.

Inserida por NABYCURY

⁠Olhe-se primeiro no espelho
Fácil de apontar os defeitos de outra pessoa.
E esconder o seu com desculpas.
Nossas atitudes ignorantes
Deixa células infectadas.
E o resultado é um corpo e uma mente
Recheado de dor desnecessária.

Inserida por NABYCURY

⁠Extrair o melhor da vida não se limita em aprecisar a juventude ou à abundância material, mas reside na sabedoria acumulada dos anos vividos, na riqueza da criação dos laços familiares e na felicidade encontrada nas pequenas alegrias compartilhadas ao longo da jornada, sem esquecer jamais de ser grato por tudo isso

Inserida por AfonsoSouza

⁠Enquanto você continuar a ver
No seu caminho só as dificuldades
Tudo ficara pesado e difícil.
Reorganize suas visualizações dos obstáculos.
E quando você divisar o que vê e fala
Você entenderá o motivo de tudo travar.
Então veja seu corpo sendo iluminado.
Receba a luz e saia da rejeição, ame-se.

Inserida por NABYCURY

“Há tolos que se acham mui inteligentes, todavia há inteligentes que se acham mui tolos.”

Inserida por sidney_capym

É mais fácil um idiota convencer alguém que se diz sábio a ser um idiota, do que alguém que se diz sábio convencer um idiota a ser sábio.

Inserida por sidney_capym

Melhor morrer se perguntando do que viver sendo enganado.⁠

Inserida por sandro_carretts

⁠A mulher que Deus se agrada é justamente aquela que modesta e sabiamente anda, e que observa prudentemente a Palavra de Deus e nela confia.

Inserida por matheusmorenuu

Um sábio nunca se apodera da certeza, provoca a dúvida para buscar saber mais sobre o que já sabe as coisas que considera saber.⁠

Inserida por regismeireles

⁠Vi em um certo país um homem que escapava de ter uma reputação fraca, pulava de um lugar para o outro, sempre que podia, o homem não parava com uma única mulher.
O mesmo sempre vestia - se da melhor forma e elegância possível, se tornou astuto de coração e na trairagem, este homem passou a fazer deste modo, depois de ter tombado da Lei de Deus, o mesmo considerou em seu coração que a graça divina lhe amparava em situações em que o espírito santo não lhe confirmava, e a voz do seu coração era a que ditava toda regra de conduta, "caso precise correr correrei, caso precise andar andarei, caso precise gastar gastarei, assim estava preparado seu íntimo, para todos tipo de trapaça para conseguir prosperar" assim são aqueles que se desviam da Lei , da Graça divina e da misericórdia de Deus para seguirem a Maamon e seus próprios caminhos em busca de louvores momentâneos e dinheiro, mais tu homem direito, não segue a trapaça e aos mais caminhos, te firma na graça e fortalece na misericórdia que se fortalece em Cristo Jesus, na qual converge toda esperança, e de se notar que realmente Deus sabe de todas as coisas, e só ele pode liberar e amadiçoar o homem, então a ele toda a glória, honra e louvor sejam dados todos os dias de nossas vidas.

Inserida por Luizdavi

⁠*"O brilho do líder deve iluminar os liderados e refletir em toda a equipe"*

Inserida por Luizdavi

⁠É "entortando" o filho para onde quer quando se é pequeno, que se obtém honra tanto na velhice, quanto na eternidade no porvir.

Inserida por Luizdavi

⁠*"A transitoriedade da vida humana comparada a temporalidade da Eternidade tranquiliza aos que Creem"*

Inserida por Luizdavi

⁠O soberbo só que saber de si, e quanto mais tem, mais quer, e geralmente a soberba está entrelaçada com a inveja maligna.

Inserida por Luizdavi

⁠Capacidade VOCÊ tem.
Respeite-se, pare de ACEITAR
ÍNDOLES que não representam VOCÊ.
Tendo paz, VOCÊ terá
Independência EMOCIONAL.
Caiu, levanta, NÃO desista!
A VIDA não espera VOCÊ ficar bem.

Inserida por NABYCURY

⁠A educação necessita reformular a maneira de ensinar a partir da compreensão epistemológica.
A grade curricular deveria contemplar as múltiplas inteligências dos alunos, pois cada um desenvolve a cognição como um todo quando é avaliado naquilo que é seu potencial.

Inserida por oseias_gulart