Palavra de Sabedoria

Cerca de 24553 frases e pensamentos: Palavra de Sabedoria

Num mundo tão dolorido, fotografia é apenas arte. Mas a minha faz poesia, resgata a paz e também fala de amor.

Inserida por NateSeckler

Devemos nos agarrar a revelação que Deus nos der do futuro, pois o caminho sempre nos pegará de surpresa.

Inserida por pastoraangelacaldas

A ignorância do clero sobre matéria social é lamentável. Havendo doutrinas sociais democráticas, libertárias e totalitárias, preferem esses homens as últimas, as mais contrárias ao espírito cristão.

Inserida por FJE2010

O homem só é eminentemente homem quando transcende a crise.

Inserida por FJE2010

Quer uma vida melhor? Seja uma pessoa melhor!!
As pessoas costumam julgar as mudanças umas das outras, sem saber o que as levou a tal mudança!
Lugares, pessoas, costumes, as vezes por estarmos presos a essas coisas nos impedimos de crescer como deveríamos. Não é egoísmo é amor-próprio, devemos aprender a enxergar que nem sempre o melhor pra nós está aonde a gente quer que esteja.
Folhas velhas precisam cair pra que novas folhas cresçam, não tenha medo de mudar pelo que vão achar ou falar de você, se for pra sua evolução mude, livre-se das folhas velhas e seja uma nova árvore, sem esquecer de solidificar suas raízes na verdade, após isso é só aguardar que novos frutos virão

Inserida por Jhoonalexo

Grosseria não é o mesmo que ignorância, mas muitas vezes o excesso de ignorância tornam as pessoas grossas.

Inserida por natifelixs

Mais Vale Um Dia de Conversa Com Um Sábio Que Uma Vida Acompanhada dos Insensatos.

Inserida por deborahenrique

O Verdadeiro Sábio Nunca Fala Tudo o Que Pensa.

Inserida por deborahenrique

CONHECIMENTO

Dias sentado, parado de lado
Olhando pela janela, professor discursando.
Sua matéria querida na aula lecionando.
Pessoas falando, pessoas brigando,
Pessoas ouvindo, pessoas pensando.
Toca o sinal... A matéria já foi dada.
Conhecimento absorvido nada após disso.
Conhecimentos vazios que logo são esquecidos.
Todo dia revendo o que já nos foi dito.
Olhando pela janela escapo desse mundo.
Mundo do qual tudo é imposto a todos.
Vou para outro onde todos vivem em seu todo.
Conhecimentos vazios já não existem mais.
Pois conhecimento verdadeiro,
só a experiência trás.
Viver, errar, acertar.
Ganhar, perder, se machucar.
Chorar, sorrir, levantar.
Conhecimento vazio já não existe.
Existe apenas uma existência completa.
Existência que aprende como quer,
transformando o que sabe em memorias,
assim como obras de arte,
Que nos contam historia apenas com imagens
Conhecimento completo, sem duvida divino.
Não é imposto, não é para todos.
Apenas para os livres, do fardo da lógica.

Inserida por LucasBenDavid

A explicação mais sincera e irrefutável para o fato de poucos encontrarem o verdadeiro caminho da felicidade está no fato de que a maioria avista e busca em outras pessoas o que somente em Deus pode-se encontrar!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Muitas pessoas fingem ser o que não são, para obter aprovação e aplauso. Não seria mais fácil efetivamente ser o que apenas se finge que se é?

Inserida por pastoreinaldoribeiro

O verdadeiro tamanho de um homem só pode ser avistado quando este se encontra no chão!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Somente aqueles que se calam possuem moral e autoridade para serem ouvidos!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Quem tem a humildade de obedecer com alegria será agraciado pela sorte de nunca executar por força aquilo que odeia!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Ninguém deve ser mais humano, prestativo e humilde do que aqueles que comandam. Eis o segredo do carisma agregador!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Nada (absolutamente nada) possui o poder de miserabilizar mais o homem do que o dinheiro que ele almeja ou acumula!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

O vento só dialoga em harmonia com a vela, quando a embarcação sabe aonde quer chegar!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

O dinheiro só seria sinônimo de riqueza se pudesse comprar a humildade!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Nenhuma forma, sistema ou regime de governo pode solucionar os problemas do homem, posto que para isso seria necessário que ele não os comandasse!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Eu nunca pensei em aprovação e aplausos quando optei pelo caminho do bem. A virtude gera muito mais condenações e castigos do que os desvios de conduta. É por isso que servir a Deus nunca implicará em obter a simpatia do mundo!

Inserida por pastoreinaldoribeiro