Palavra de Sabedoria
O povo brasileiro é interessante: acha que o fato de se ter intimidade com alguém, autoriza o desrespeito.
O CAMINHO DO CONHECIMENTO PASSA PELO PRINCÍPIO DA DESCRENÇA
Devemos ouvir a todos e buscar informações,
Mas também devemos duvidar de tudo.
Quando eu duvido, eu questiono.
Quando eu questiono, eu busco as respostas.
Quando eu busco as respostas, eu aprendo.
E quanto mais eu aprendo,
Mais dúvidas surgem,
Novos questionamentos aparecem,
Outras respostas vêm à tona,
E eu chego a conclusão, parafraseando Sócrates, que eu só sei que nada sei,
No ciclo infinito do eterno aprender.
O aprendizado traz conhecimento.
O conhecimento nos dá sabedoria.
A sabedoria nos revela a verdade.
A verdade nos liberta.
E a sua libertação é a evolução de sua própria consciência,
Pois o mais sábio Mestre é aquele que está dentro de
V O C Ê !!!
A raiva é um demônio que existe em cada coração humano. Se não for controlado, domesticado e aniquilado, destruirá toda paz e unidade que quiser rodear.
Se queres a paz, deve equilibrar-se, se queres a ruina, deve ensoberbecer-se, se queres o caos, deve encorajar-se, se queres a gloria, deve humilhar-se. Agora, se queres a Deus, deve amar-se.
Tolo aquele que acha que ter
bens o torna uma pessoa rica...
Isso somente o torna um sujeito
vaidoso e arrogante e as vezes cruel.
Agora aquele que busca a luz da
sabedoria, da compreensão da
simplicidade, e tem um coração
aberto e cheio de luz...
Esse sim pode se considerar rico.
Pois a maior riqueza que uma
pessoa pode ter é Deus...
Quando abrir sua boca,
não se vanglorie dos bens
ou diplomas que conquistou,
mas sim fale de como um coração
aquecido de luz transforma a vida
das pessoas em sua volta.
Sorria.. Deus lhe dará conforme
a sua fé... Ele te ama, retribua
amando seu próximo.
Homens de alma pequena não podem reverenciar o sucesso e a proeminência alheia. A contemplação e a admiração de uma glória externa pertence apenas a seres de aura grandiosa.
A mulher quer que a estética triunfe sobre a essência, contudo não descobriu ainda que é a segunda que eleva a primeira. É como uma reles laranja fresca colhida no pomar: ela pode ser amarela, redonda e formosa, porém, se for amarga não passará de objeto obsoleto e nulo.
Aos pobres se fala de esperança, mas de uma esperança esvaziada de sentido, cujo objetivo é fazê-los não ver o tempo passar, enquanto seus dominadores se perpetuam no poder.
Cuidado com os seres que usam máscaras: eles têm poder de machucar a sua alma e de rasgar o seu coração.