Palavra de Sabedoria
A intuição sensível nos dá os materiais do conhecimento. Os conceitos nos servem para coordenar esses materiais, e o produto disso tudo é, para o homem, a imagem da realidade. Então, de que depende a experiência? Dependerá, pois, do caudal de fatos intuídos, e do acerto dos conceitos empregados. Que faremos então? Esforçar-nos-emos continuamente para melhorar a imagem da realidade.
Cultue a parcimônia e negue a egolatria. A primeira é mãe da prudência e a última, inferno desolador, único e verdadeiro.
Digo-lhe seguramente que, tuas ações não podem ser comparadas a de outros e se olhardes a felicidade de um para descobrir qual peso deverá ter a tua, morrerás.
O homem nasce bárbaro. Redime-se da condição de besta cultivando-se. A cultura nos transforma em pessoas; e tanto mais, quanto maior for a cultura. Por isso, a Grécia pôde chamar o resto do mundo de bárbaro. A ignorância é rude e
grosseira. E até a sabedoria é áspera quando carece de polimento. Não é apenas a inteligência que devemos apurar, mas também nossos desejos e principalmente nossa conversa. Alguns exibem um esmero natural tanto nas qualidades interiores quanto nas exteriores, tanto nos conceitos quanto nas palavras, tanto no adorno corporal (que é como a casca) quanto nos dons espirituais (o fruto). Já outros são tão brutos que embaçam tudo, até suas qualidades superiores, com um intolerável desasseio bárbaro.
O homem que não sabe tocar as pétalas da Rosa mulher, deve ser chamado de filho dela. Porque é criança, é dependente e ainda não é homem!
Pra finalizar: Não interprete "alguém" por impressão ou por falácias alheias, todavia, perceba a impressão e escute as criticas, após isso avalie o "alguém", para que possa então ter uma opinião formada sobre o "assunto" !
Há pessoas que têm luz própria. Por exemplo: os fotógrafos de estúdio, os trabalhadores em minas de carvão e os observadores de animais noturnos.
"Gratidão pelas coisas boas...gratidão pelas coisas ruins também. Afinal, são através desses momentos ,que adquirimos sabedoria e conhecimento para tomarmos as decisões certas. É nesse momento também, que o nosso equilíbrio, autocontrole e autoconhecimento são testados."
---Olívia Profeta---
Quando tiveres plena certeza de algo, duvide do seu próprio juízo, pois as fases da vida são efêmeras, mas muitas escolhas são perpétuas.