Palavra de Sabedoria
Nau frágil
O barco dos homens
É fraco e sensível
As velas logo somem
O medo é visível
Sobre tantas ondas
O céu estronda
Os homens navegam
Raios os cegam
Viva é a esperança
Mas ela está longe
Os navegantes não alcança
Um mosteiro sem monge
No limiar de sua luta
O barco enfim aporta
Mas na pedra bruta
A vida se vê remota
A triste nau frágil
Deitou ao fundo do mar
O triste naufrágio
Aos homens virou lar.
Cuidado quando estiver transbordando tristeza, o liquido podre que desvaira no chão chama por abutres loucos para devorarem sua carne vencida. MAS também cuidado, quando estiver transbordando de felicidade, o liquido feliz que desvaira no chão chama outros muitos carniceiros, que querem comer carne fresca.
O nosso equilíbrio, faz com que os líquidos se mantenham calmos tornando-os importantes ferramentas para os desafios da vida.
O astuto responderá sempre com uma mentira ou com o silêncio. Somente o homem sábio entenderá, por ser o único a observar o comportamento.
Coisas raras quando perdidas, não mais podem ser encontradas. Entediado fico, ao lembrar a inexistência em minha vida, de tais criaturas.
Os indígenas em seu nudismo selvagem conseguem manter o respeito e o trabalho mútuo entre eles, enquanto nós, vestidos da sabedoria do homem moderno, nos atropelamos nos interesses que nos afastam da coletividade.
Aproveite cada segundo de sua vida, como se fosse o seu último dia! Não espere para ser feliz amanhã...seja feliz hoje! A "pessoa' dos seus sonhos deve estar ao seu lado e você não se deu conta...abra os olhos do coração e deixe a felicidade entrar!
Não tenhas medo de abrir seu coração e dizer o quanto desejas uma pessoa... talvez do outro lado, a pessoa em questão, esteja sentindo o mesmo medo que você!
Falar a palavra " amor", todos falam! Quero é ver você assumir que "nunca" sentiu este sentimento maravilhoso que é o "amor' por ninguém!
“Homem que perde seu direito perde sua existência. Existir é direito. Direito é viver."
Claus de Oliveira Vieira.
Com base na declaração acima surge. As leis e direitos de existência.
Todo homem tem o direito de ser reconhecido como ser único, pessoal; Identidade.
Todo homem tem o direito a existência própria, liberdade de descobrir e aprender por si próprio; Faculdade.
Todo homem tem o direito a consciência plena da realidade, por mais inconsistente que lhe pareça, essa é a base de sua liberdade; Verdade dos fatos.
Todo homem tem o direito a existência desde não seja violada as leis expressas.
Todo homem tem o dever e o direito de ser sujeito as autoridades, salvo, se estes exercerem todos os deveres e direitos do homem, caso contrario estes não serão legitimados.
Toda autoridade tem o dever e o direito de exercer as leis e direitos expressos nos direitos civis, constitucionais e universal, caso contrario será tido como tirano, ditatorial, imperialista.
Todo homem tem pleno poder de direito de desfrutar a bel-prazer dos leis expressas nos direitos civis, constitucionais e universal.
----------------//------------------
----------------//------------------
As leis e direitos de existência foram expressos por:
A verdadeira paz é aquela que se funda, não só nos corações, não só na afetividade humana mas, sobretudo, na mente superior do homem, nas suas ideias, nas suas concepções, na sua maneira de interpretar as coisas.
Todo sábio é desprezado pelos tolos e tachado como louco por aqueles que vêem somente a luz de seu umbigo.
Toda sabedoria não esta desmembrada do amor pois ambas são um em essência.