Palavra de Sabedoria
Quanto mais o cristão desperta para a fé e para a sabedoria divinas, maior a sua compaixão pelos homens ignorantes que passam pelo mundo dos mortos.
O autêntico pregador usa de humildade na sua pregação e de sabedoria na riqueza de sua mensagem, porque ela contém o poder do Espírito Santo.
Deus dá sabedoria para quem deseja descobrir quais são os dons escondidos dos outros irmãos, apenas treinando-os junto com a sua liderança.
A sabedoria daqueles que não honram a Deus é conselho para ignorantes, pois criam padrões, regras e filosofias que sobrecarregam o coração de decepções, tristezas e sofrimentos.
Resgate os valores da sua consciência, buscando conhecer o melhor da essência da vida pela sabedoria divina.
Há poder na sabedoria divina; pena que aqueles que não a desfrutam, permanecem nas práticas da ignorância.
Um pouco de vinho cura a enfermidade estomacal e a muita sabedoria divina cura as doenças de uma mente doentia..
Covarde é aquele que, não sabendo lidar com a sabedoria e a verdade, entrega o próximo à outra autoridade.
Nem a prata nem o ouro possui algum valor diante do justo que retém as riquezas da sabedoria divina.
Da ignorância a inspiração da inteligência emocional, assim é o efeito da sabedoria na vida dos néscios quando buscam o Senhor.
Prudência, conhecimentos e conselhos são as porcões da sabedoria de Deus, dados àqueles que têm propósitos de glorificá-los em suas ações, palavras e pensamentos.
Antes da ciência explicar a formação geológica da terra e o avanço da medicina, a sabedoria divina criou a mente humana para desfrutar da sua existência terrena e singular.
Os homens têm muita ciência para descobrir coisas novas; mas, não tem sabedoria para viver a nova vida em Cristo.
Salomão já dá o recado para quem não usa sabedoria e discernimento para votar: ore, confirme e seja feliz.
Todo cristão deve pedir primeiro a permissão divina para executar os seus planos, agir com sabedoria e trabalhar com alegria, intrepidez e confiança no Senhor, aguardando as bênçãos da Sua provisão.