Palavra de Sabedoria

Cerca de 24915 frases e pensamentos: Palavra de Sabedoria

"A sabedoria tende a provocar discórdia, mas a ignorância é quase sempre unânime."

A incerteza é sombra do esforço à luz da sabedoria.

O continuísmo é sombra do comodismo à luz da sabedoria.

O primeiro suspiro do amor é o último da sabedoria.

Mal é ignorância e Bem é sabedoria.

Vivo em um mundo que necessita da minha ignorância, para que minha sabedoria seja convertida por um feto de lavagem adquiridas pela sessão da tarde!

Sabedoria não é só experiência, é um misto de personalidade, conhecimento, instinto, intuição e desejo. Por isso, cada experiência é única e intransferível!

A sabedoria é o rio, o homem é o mar.
O rio corre para o mar e esse não se enche, ele torna a correr, contudo, o mar não se torna doce, assim é a sabedoria, ela corre para o homem e esse não se enche, ela torna a correr, contudo, o homem não se faz sábio.

Do silêncio brota a sabedoria, das muitas palavras nasce a tolice.

Estar em silêncio é embriagar-se no cântico da sabedoria.

A sabedoria esta para os sensatos, a esperteza acompanha os insensatos.

A persistência nem sempre está ao lado da sabedoria, pois persistir no erro é tolice.

O Coração é traiçoeiro,a razão é a mãe da sabedoria!

Você sabia que a ira nos cega para a sabedoria?
E o pior, faz com que o nosso inimigo prevaleça. A raiva nos retira a capacidade de analisar as palavras que nos desafiam.Manter a calma pode nos ajudar a compreender melhor o porquê do desconforto.
(Tempo de Esperas)

Na arte da dúvida cultive o conhecimento e você chegará à sabedoria, mas só chegará. Para relacionar-se com ela, continue duvidando.

A sabedoria é a esposa do silêncio, o conhecimento e a obediência são os seus filhos mais velhos. Essa família vive em lealdade.

Diz o conhecimento a respeito da sabedoria: “É necessário que ela cresça e que eu diminua.”.

[...] Disse então a Sabedoria aos mortais: na arte da dúvida cultive o conhecimento e assim chegaram a mim, contudo, continuem duvidando.
E disse mais a Sabedoria aos mortais: Em verdade vos digo que é difícil assentar-se à minha mesa a certeza que vos tem.
E, outra vez vos digo, é mais fácil que eu me assente com a dúvida que os pressionam do que com a certeza que os enganam e os conformam. [...]

O Socorro Contra as Nossas Perdas

O verdadeiro bem — a sabedoria e a virtude — é seguro e eterno; é este bem, aliás, a única coisa imortal que é concedida aos mortais. Estes, porém, são tão falhos, tão esquecidos do caminho que seguem, do termo para que cada dia os vai arrastando que se admiram quando perdem alguma coisa — eles que, mais tarde ou mais cedo, hão-de perder tudo! Tudo aquilo de que és considerado dono está à tua mão, mas sem ser verdadeiramente teu; um ser instável nada possui de estável, um ser efémero nada possui de eterno e indestrutível. Perder é tão inevitável como morrer; se bem a entendermos, esta verdade é uma consolação para nós. Perde, pois, imperturbavelmente: tudo um dia morrerá. Que socorro podemos conseguir contra todas as nossas perdas? Apenas isto: guardemos na memória as coisas que perdemos sem deixar que o proveito que delas tiramos desapareça também com elas. Podemos ser privados de as possuir, nunca de as ter possuído. É extremamente ingrato quem pensa que já nada deve porque perdeu o empréstimo! O acaso privou-nos do objecto, mas deixou em nós o uso e proveito que dele tiramos, e que nós deixamos esquecer pelo perverso desejo de continuar a possuí-lo!

Acredite em Deus e na sua capacidade de mudança, a vida está ai na sua frente, viva com sabedoria, use o que ganhar com atitude e serenidade, saiba usar as palavras, trate com igualdade as raças e crenças, olhe os dois lados da moeda, transmita positividade por onde passar.