Palavra de Sabedoria
A poesia encanta o meu viver.
Sabedoria vale mais que ouro na vitrine.
Não jogue o seu valor no lixo da vida.
Não se apegue em material , luxo ou entrega.
Bota a cara pra bater!
*
As ideias mais brilhantes, podem se tornar fugazes,
tenha a sabedoria para eternizá-las em palavras;
-
Por mais inventor que for no campo de pesquisa,
independente a descoberta,
caberá a você, presidir seu espaço;
-
Ninguém guardará assento preferencial, saiba disso;
-
Então renuncie e abdique do trono se não for competente
ou honre ele astuto com uma promessa de morte;
-
Muitos correm abruptos ao poder e não aguentam o tranco,
pois é mais vil e convicto tropeçar em falso,
do que encarar os holofotes.
*
Eu aprendo cada vez mais com as minhas palavras... Que me serve como instrumento de sabedoria!
É como um assessório que completa o meu currículo, fazendo uma proposta intelectual e afetivo;
Não me pego prejudicado com as minhas prosas, pois minhas manifestações poéticas não me dão a impressão de dramatização;
A confirmação permite que a minha batalha haja possibilidades literárias;
Que 2021 seja um ano reluzente para todos nós; com muitas benção, saúde, paz e sabedoria para fazermos apenas escolhas favoráveis e que compactuemos somente com o que é agradável...
Que o Senhor nos proporcione dias melhores em todos os aspectos de nossas vidas!🙏
" O elemento humano possui junto a si a sabedoria dos forte. Os fracos representam uma anomalia mínima e defeituosa que repetidamente vislumbram um caráter orquestrado por uma falsa força, e uma falsa sabedoria que será consumida pela sua própria incapacidade ."
O silêncio é uma forma de sabedoria para qual a mente dos ignorantes não tem alcance da compreensão!
Em sua sabedoria milenar, um vírus só não bastaria para matar corpos, seria necessário também a infecção de suas mentes com PÂNICO.
Bom dia!
Para a semana que está começando:
Que a sabedoria te direcione. Que o amor te encontre. Que a fé te sustente. Que a felicidade irradie. E que Deus lhe abençoe a cada dia, te cuidando e te acompanhando.
Que seja uma esplêndida semana!
Sabedoria do livro de Provérbios: são bem melhores as feridas feitas por um amigo sincero do que os beijos de um inimigo.
Adeus, ano velho.
Se nem tudo se realizar no ano que vai nascer, que eu tenha a sabedoria necessária para me alegrar com o possível e aceitar o inesperado.
Se não houver muito dinheiro no bolso, que eu tenha a sabedoria para buscar, desfrutar e compartilhá-lo.
Se não houver saúde para dar e vender, que eu tenha a sabedoria para cuidar melhor do meu corpo e da minha alma.
Deus na sua infinita sabedoria nos faz conhecer pessoas incríveis e verdadeiras em cada trajetória que venhamos percorrer. E sempre nos surpreende com o melhor em cada passo de nossas vidas ainda que seja no começo de uma nova caminhada.
O Conhecimento passa ser importante,para os que querem chegar a sabedoria de onde originou a palavra Sabor.
Bom dia!
Para a quarta-feira:
Que Deus te conceda sabedoria para fazer as melhores escolhas. Que Ele te guie para o caminho que faça o seu coração vibrar. Que te traga saúde. Que te abençoe imensamente em todo o dia.
Um dia de muitas bençãos e vitórias.
Na minha enfermidade, não precisou de muita sabedoria para saber quem são meus os verdadeiros amigos. Um homem sábio tem de aprender a reconhecer os hipócritas e mentirosos, mesmo que eles se esforçam por encobrir os seus desígnios malignos. Todo homem nobre e virtuoso deve evitar tais pessoas, porque confiar nelas é o mesmo que mastigar com um dente podre. Pessoas perversas são controladas pela loucura e pelo mal que abunda em seu coração. Elas não conseguem parar os seus pensamentos satânicos e ações prejudicadoras. Elas falam com uma boca petulante ou arrogante e rebelde. Elas constantemente fazem o seu trabalho missionário de semear a discórdia. Elas não conseguem descansar, enquanto os outros estiverem em paz, estão sempre em guerra. Boca, olhos, pés, coração e dedos trabalham numa única direção - para defraudar e iludir os outros. CiFA
O conhecimento parece um líquido repleto de sabedoria a entrar num balde sem fundo que é colocado a jeito numa fonte inesgotável, nem o balde enche, nem a fonte seca.
Para manter uma lamparina acesa, precisamos continuar colocando óleo nela. A sabedoria não consiste apenas em vencer batalhas. Entendermos que portas abertas são resultado de conduta e caráter, diminui os riscos de entrar em portas que levam ao desfiladeiro e podem nos colocar em queda livre. Mentes são como pára-quedas. Elas só funcionam quando são abertas e gratidão é a corda que puxamos para acionar a abertura.
O crivo mundano condena, mas a sabedoria coloca no altar
São muitas as considerações superficiais do que se condena, mas a natureza essencial e verdadeira de que se constituí a salvação é um mistério, e o mistério é dado a quem teme, o temor é princípio da sabedoria, a sabedoria é fonte de edificação, e quando se edifica no senhor passa a existir respaldo, e a resposta positiva é um fruto, cada fruto procede de uma árvore, e a árvore de vida procede de um plantio coerente, toda coerência parte de uma sensibilidade, e a sensibilidade é a unidade de uma maturidade, uma vez sensível e madura, se aceita, recebe e consigna cada atitude a fervor, ao lado do Santo Espírito.
Oh amado celestial, constituidor de todas as respostas, que nossas indagações sejam respaldadas, ao nome de Jesus, consoante e essencialmente pelo Espírito dos Céus, vai acontecer a amizade, a unidade, a comunhão aos Céus, amém, recebo, compartilho e creio.
Giovane Silva Santos