Palavra de Sabedoria
Vivi meu passado com alegria, vivo meu presente com um pouco mais de sabedoria, o futuro a Deus pertence, mas se eu chego lá não sei, porque cada dia vivido é o presente de um futuro do qual não faço planos.
Simplesmente vivo.
A vida é realmente maravilhosa. Viva-a bem, com uma pitada de prudência e sabedoria, porque um dia, quando menos esperardes, a morte vem em passos sutilmente leves e rápidos, te levar embora.
"Humildade é o ingrediente
que adoça a bebida da sabedoria"
[...]
Ser servido e não servir,
o legado de muitos aqui,
tiveram tempo até partir,
tantos dias sem contribuir
Antes de bater à porta,
pedindo proteção ou atenção,
não esqueça que doutro lado
também mora um coração
Sabedoria é uma dádiva,
algo a ser reverenciado
pelos ouvidos sedentos
em busca de instrução
Quem desfruta deste dom
pode usufruir seu som,
em mesmas vibrações,
no hoje e num futuro distante
Imagine só, se nesta receita,
dotada de tanta maestria
e com tantas indicações,
lhe faltasse um ingrediente?
Infelizmente,
a muitos lhes falta
o paradoxo milenar
Não querendo ser
um ortodoxo jubilar:
algo não pode faltar
[...]
Humildade é tão precisa,
é um dom o qual se pesa
numa balança de precisão
O real e a ilusão,
a razão e a emoção,
dão seus braços por ação
desse agente emulsificante
Esse misto de prazeres,
inebriado pelos seres,
dá textura e mais brandura
ao que nos é passado
O talento guardado,
do templo interior propagado,
necessita do cuidado
ao deixar os lábios e os dedos
Mãos sábias que escrevem,
provocando neurônios alheios;
mãos não estendidas,
negando-se a acolhê-los
É só olhar para a história
e ver quem se imortalizou;
Mestres, budas e profetas
semearam o bom grado
Contidas no proferir da lição,
eis que se encontram
mais do que palavras amigas:
um abraço eternizado
[...]
"Toda herança vira agressão
às gerações vindouras
se não vier acompanhada
do toque sutil da humildade"
Amargedon
Caminhando e refletindo no silêncio encontro paz na alma equilíbrio e
sabedoria, vejo os espíritos
em transformação
Em plena ciclovia faço reverência e num estado de êxtase sinto a sinergia entre eu criatura e o divino
Anoitece a todo vapor sem sons corpos charme glamour rua deserta e eu na solidão a procura de uma desconhecida
Em um momento de reflexão fecho os olhos para descobrir o sentido da vida e não te encontrei para uma despedida
Sem inspiração na madrugada se eu esperar o por do sol será um adeus minha querida?
Hoje vc está rindo sozinha tragédia anunciada minha alma murmura a solidão
Vagando pela rua sinto cheiro da relva luzes néon lâmpadas piscando anunciando Armagedom
Quem sou eu sem amor?
03/06/2021.
A vida é uma arte
Viver é ter sabedoria
Reconhecer o valor de cada um
Somos diferentes
Temos que apreciar a diversidade
E demonstrar felicidade
Sem críticas
Cada um tem um gosto
E um jeito de fazer sua arte
Tenha um olhar diferente
E não seja distante
Nem impõe a sua crença
Deixe que o outro avança
Tenha liberdade de se expressar
Respeite sem acusar
Que a vida vai te mostrar
A beleza em concentrar
O amor Em todo lugar
@zeni.poeta
Todos os dias Deus escreve um texto, e nós precisamos interpretar com sabedoria.
(Salmo 50 de Giovane Silva Santos)
Sendo uma das mais e mais mágicas das criações, o homem, sim, este, oh minha alma, libere o Santo Espírito de sabedoria, a que eu fale/escrevo com intento da essência prudente do Céu.
Amar, sim é verdade, mas, quantas formas de amor se pode praticar, ela singular, única e pura, outrossim, cheia de considerações, onde atos e fatos, ações e reações, no tocante a estrutura, o alicerce da vida, que precisa ser revestida de pormenores necessários, ora, disciplina, rigor, verdade, insistência, continuidade.
Venho sendo aborrecido pelos lábios que deveriam produzir alívio, venho sendo atacado por todo lado, os leões, os lobos, as Ienas, os Chacais, Abutres, oh pai, quão é a maravilha o voo da águia, a Força do Falcão, o leopardo velozmente flutuando sobre as águas, até meramente o quero, quero nos brejos na manhã radiante do poderoso sol, vejo o bem te vi como as luzes dos astros, oh pai, cada cantar, cada regozijo da natureza.
O homem lobo do homem trafega no pessimismo, não mais acredita na imponente, eficaz e grande benevolência, meu coração contempla, ainda que a santa palavra profética possui um respaldo que nada se passará, sim, também, sei que foi, e é capaz de retroceder o tempo, de frustrar os inimigos da fé, ofuscar o intento do engano, onde a artificialidade confunde a muitos, quantos enganados estão, eu, eu, oh pai, o menor da casa do meu pai, talvez carrego o peso de um ventre de desordem, até vejo olhares odiosos contra mim, até isto escutei, colocaram meu nome, minha carne, meu espírito numa fornalha ardente, veja senhor, quantas cicatrizes, pergunto a ti poderoso do universo, em nome de Jesus, que fiz eu de agravo tamanho, que o desdenho e menosprezo, a investida contra mim, contra o Céu, veja se este meu coração veste o azul celestial, se vigora as asas de tua palavra, se bobeia o sangue da tua cruz, veja se há engano, oh pai, nada tenho materialmente, sabe quão destruída minha vida conjugal, entende que nem mesmo o berço não foi capaz de evitar minha queda, onde minha casa se trancou, mas é a tua morada, é a tua água, é a chave do Santo Espírito, é o colo de mãe, doce palavra tua, é a mão da tua misericórdia, com o amor de pai, sim, revelo mil vezes mil se necessário, a tua amizade, a tua intimidade Altíssimo, pois ao derredor estão os carnívoros malignos, e sozinho não consigo ultrapassar, andar, é da tua infinita misericórdia que chamo.
Clamo por toda ceara, pelos anjos e astros vivos, também, suplico, humilho me, invoco por aqueles de duro coração, dificuldades, intransigentes, penetra no interior do coração da casa de minha mãe Analina Silva Santos e pai Jesulino José dos Santos, com profunda benevolência, benignidade, compaixão, misericórdia, piedade, alivia o coração, sara, cura, liberta, por favor, pela tua majestosa e profunda paz, tua graça, sei que o homem muitas vezes não merece, mas a cruz merece, o sangue de Cristo, então pela promessa da cruz, torne o fardo leve e o julgo suave na casa do Brasil, no coração que pulsa teu nome, glórias lhe daremos, Altíssimo.
É sinal de muita sabedoria quando conseguimos encarar os tons mais escuros da vida, vendo-os como uma parte de uma tapeçaria incrivelmente rica e profunda, tecida maravilhosamente por invisíveis mãos de amor..
A ausência da fala nunca foi resultado do silêncio do coração
Mas a sabedoria de quem não precisa demonstrar qualquer palavra de sedução;
Ciência, é sabedoria.
Com paciência,
tem equilíbrio.
Sem paciência,
o resultado
é um grande desequilíbrio.
Ser agradável,
não é falsidade.
É ter, educação.
Silêncio. Pensar.
Sabedoria para falar,
o que é certo.
Saber tratar,
com cada pessoa.
O silêncio desperta a consciência e a sabedoria através da simples conexão consigo mesmo, ou se preferir, com seu Deus interior!
Ela floresceu do amor.
E cresceu em sabedoria e graça.
E agora, misturada as flores, será impossível separá-las.
Até elas, renderam-se ao seu encanto.
Tamanha a sua perfeição.
Ousam dizer que és um anjo caído do céu.
Doce Ariana.
REFLEXÕES 01
Tudo pode gerar em torno das reflexões, pois serão elas
o começo de sua sabedoria. Porém dê muita importância às suas culpas por delitos conscientes, pois existem duas situações que sua reflexão e nem o tempo poderá apagar, serão seus remorsos. Se aprendermos a viver, com todos os sacrifícios e as vitórias, alegrias e tristezas e todas as dificuldades de relacionamentos e as regras à que somos impostos, com certeza também aprenderemos a morrer. As pessoas de boa índole sempre terão boas reflexões, reconhecendo assim os próprios erros sem acusar outros por isto, porém o mesmo não acontece com os outros. Seria possível viver uma vida fácil demais, sem nenhum contratempo ou desafios a nos inspirar? Por outro lado, Os sacrifícios em demasia, as privações, e as contrariedades, do ser humano, não seriam abusivas para a nossa jornada? Reflita, pois se pode manter num equilíbrio entre estas duas situações, basta desviar-se das duas, aceitando apenas aquilo que seja prazeroso para você. Diga não aquilo que te deixa sem perspectivas e naquela morosidade enfadonha E procure algo que te inspire com motivos de satisfações. Nós não morremos apenas quando deixamos de viver, mas sim quando perdermos as inspirações e deixamos de ser útil. Para morrer não teremos nenhuma dificuldade, podemos até deixar algumas para quem dependia de nós, porém uma coisa é certa, para viver sim é que teremos tanto trabalho. Mas se for para viver apenas como uma simples existência, não será tão necessário assim, pois se nada produzirmos, que importância teria esta vida? Os prazeres dos resultados de uma boa reflexão cura qualquer enfermidade do coração. Quando perceberes os limites da pouca qualidade de suas reflexões, aceitando até a própria ignorância, com certeza já destes o primeiro e decisivo passo rumo à sua sabedoria.
(teorilang)