Palavra de Sabedoria
Seja literalmente pragmática consumam sabedoria , assimilem os conselhos dos sábios e ponham em prática, oh deslumbramento prazeroso
Entre a inocente avidez por
conhecimento das crianças e a
irrefutável sabedoria pela experiência
dos idosos, há um mar de ignorância
"Usar a sabedoria humana como "ROUPA DE ORGULHO",nos deixa infectados pela soberba e corrompidos na vida Espiritual. "
Tua luz brilha?
Como é difícil compreender a vida,
A sabedoria antiga diz nada acontecer com os bons...
Dizem que somos resultados do nosso passado
E, agora, no que acreditar?
Diante da dura realidade, tua luz brilha?
Olha como têm crianças nas ruas...
Onde está Deus? Pergunta o insensato.
Não acredita na morte infantil e nos abortos no anonimato.
A fome perdura e mesmo não querendo acreditar, ela continua!
Até quando isso vai acontecer? O insensato pergunta,
Querendo afrontar Deus em meio à multidão.
Ao não ouvir a voz do Criador, afirma que Ele não existe!
E quando pensavas que estava cheio de razão,
Ouviu uma das crianças com fome lhe falar...
O senhor já sentiu o vento bater em seu rosto? É Deus!
Poderá se esconder de ti mesmo, apagando todas as tuas velas?
Saiba que todas as suas lamparinas já se apagaram...
A causa da fome é o pecado do homem;
O silêncio de Deus é culpa do homem;
Eu estou na rua porque minha mãe encheu sua cama de homens.
Nenhum ficou em seu coração, a usaram e foram embora...
E quanto aos homens bons? Eles sofrem pelos erros dos maus.
"Sabedoria de vida é transformar os instantes em grandes e inesquecíveis momentos. Exemplo: perdoar rapidamente um ato de preconceito, sem, contudo, deixar de lutar pelo fim desse ato".
"Se, alardeando desprezo pela 'sabedoria dos homens' e alegando que tudo se deduz da Bíblia, você se dispensa de investigar a realidade por observação, estudo e experiência, você reduz Deus a autor de um livro em vez de criador do mundo real. Se nunca tinha pensado nisso, comece a pensar."
"Desenvolver uma sabedoria de vida e de casamento é entender que não se pode exigir do outro o que ele simplesmente não tem para dar. Alguns parceiros não são exatamente como você gostaria e não têm como mudar. Outros têm limitações que dificultam o convívio a dois, mas ainda assim podem valer a pena.
Se as limitações do parceiro o incomodam demais e se você já tentou promover mudanças e constatou que não há mais como avançar, ou você se separa ou decide que vale a pena aprender com certos limites. Não entender isso é tomar o caminho certeiro para o desastre matrimonial.
Se resolver continuar casado, em vez entrar em guerra contra todas as diferenças psicológicas entre você e seu parceiro, tente conectar-se. [...] Tente entender a pré-história das características, o quanto parece ser o temperamento natural dele e o quanto você também reforçou nele esse padrão durante o casamento. [...] Provavelmente vocês não poderão mudar os aspectos ligados a temperamento e gosto, mas talvez consigam mudanças em aspectos ligados a concepções e opiniões.
Em relação aos aspectos que não puderem mudar, entenda que seu parceiro é feito de outra 'madeira'. [...] Por isso, muito da sabedoria de casamento reside em não tentar 'forçar' mudanças que o outro de fato não consegue ou não quer, mas em integrá-las!"
Sabedoria para viver a vida leve.
Sabedoria para viver sem rancor.
Sabedoria para viver sem julgamentos.
Sabedoria para não alimentar o ódio que exala nessa sociedade.
Sabedoria para viver com amor.
E sabedoria para lidar com os seres humanos.
Sabedoria, apenas!
"Adoro tirar o poder do homem ditador.
Adoro mostrar ao ignorante inteligente, à sabedoria de se mostrar leigo nos assuntos que eu não domino.
Adoro quando o homem que não pratica, prega. Não por gostar da mediocridade. Mas, por entender que minha busca por melhorias no caráter não é em vão.
Eu não sou Mestre por ser mais ou melhor... tudo o que eu fiz no JIU-JITSU como MANIMAL, eu fiz, pra mim.
Tudo o que eu me tornei com o JIU-JITSU, sendo o MANIMAL... foi ser Mestre de Discípulos que verdadeiramente me ensinaram e ensinam.
Não sou algo pronto. Sou ajustável e limitado, até ao ponto de evoluir.
Nas minhas batalhas, venci verdadeiros guerreiros superiores em técnicas. Mas não conheço homem que tendo AMOR e garra, perca para à paixão dos que não aprendem nada com as derrotas! Vou quebrar todos os paradigmas... Talvez, eu não exista mais quando meus alunos acordarem para o fato de que eu sou um Mestre por causa dos meus discípulos. "
A fé mais evoluída é a convicção, que aliada ao conhecimento e a sabedoria, pode derrubar os dogmas mais nocivos ao homem, que os defendem com unhas e dentes, por motivos pouco racionais.
A sabedoria, DEUS deixou para todos, mas o conhecimento da sabedoria foi para poucos, e quem não tem esse conhecimento, pede ajuda.
Ao entardecer, aparece no céu, tanta beleza em forma de diversos desenhos, formados pelas nuvens e raios solares, dai, eu fico pensando será que o maior e melhor dos artistas plástico, faria melhor ou igual, creio que, já mais faria, por que somente DEUS, é capaz de propagar e irradiar tanta beleza.
Algumas vezes falar é nocivo, outras ficar calado é nocivo, portanto, sabedoria é saber o momento certo de cada um.
Paciência senhora da sabedoria, jovem virtuosa, desejada, difícil de conquistar, sua arte fascina e encanta, doce ou amarga seu fruto de fato e raro e sua essência vem da persistência.