Palavra de Sabedoria
A natureza guarda com amor os filhos não pela falta de conhecimento mas, por sua sabedoria sufocada ao longo das jornadas sensoriais.
Escrevo sentenças curtas para explicar sabedoria as diversas realidades existentes no mundo que vejo e no mundo que habita em mim. Sempre deparo-me com questionamentos diversos dentre eles: quando acontece o amor verdadeiro e o que vem primeiro a angústia do recomeçar ou a felicidade de um novo inicio?
Chega o dia em que a sabedoria tem que sair das grades teóricas e vivenciar a liberdade nas práticas da vida.
Tudo o que vivemos é eterno exatamente no agora concernente, aproveite com sabedoria e responsabilidade a natureza do presente.
"A harmonia e sabedoria da vida sempre regularam e me pareceram a melhor entrada e saída! No voo dos anjos e dos passarinhos!”
Para os antigos, a sabedoria é o discernimento que leva à realização da vida humana. Trata-se de uma aprendizagem que provém de várias fontes: experiência individual, experiência dos antepassados e anciãos, e textos religiosos antigos. Graças a uma severa disciplina, a pessoa torna-se capaz de distinguir o momento oportuno para agir.
(nota de rodapé)
Quando descobrimos os caminhos da sabedoria ficamos mais hábeis em viver em plenitude nossas ações e com isso nosso trabalho e grandioso, por isso, ser professor ou professora é além de conhecimento, a inspiração para esta deliciosa poesia que é o viver.
Tentar censurar aquele que fala com sabedoria e exprime os dizeres da alma, é tentar censurar a DEUS.
Em cada etapa da tua vida, encontras a sabedoria necessária para enriquecer a tua caminhada e nenhum obstáculo é grande se a tua vontade de vencer for maior...
A sabedoria da existência sempre nos acompanha, podemos escolher cores e flores para alegrarmos e distribuírmos nossa força e coragem aos que de cura necessitam. A paz é construída dia após dia, acredita.
Gente que vive de aparência é igual a merda boiando no mar profundo da sabedoria... Vive na superfície.
Sandra Lima.
Pessoas pacíficas também promovem o caos.
Em geral associamos sabedoria à calma ou mansidão, e contém alguma verdade, pessoas pacificas conseguem controlar melhor seus sentimentos e contornar os conflitos.
Mas há algum tempo um amigo repete que tudo depende da dose, e eu sigo este mantra. A fronteira entre a pacificidade e a passividade é muito tênue e se vai de uma à outra dependendo da dose.
No meu baú de memórias também guardo a frase de uma outra amiga, é necessário o confronto para evitar o conflito, e confrontar é olhar nos olhos, de frente, e assim se expor.
Muitas pessoas em busca de uma relação pacificada fogem dos confrontos e acabam vivendo em conflitos, conflitos com o que desejam, com o que recebem, com o que suportam e com o que calam.
A tentativa de não brigar a qualquer custo muitas vezes corroem como ácido a relação, e assim vivem uma relação vazia, mas "pacífica". Um peito vazio, mas ainda sim, farto.
Relacionamento envolve ação, movimento, atitude, se lançar em direção ao que deseja e na construção da relação com o outro.
Assim, o alerta é para que não confundam pacificidade com anulação, harmonia com servidão, opinião com agressão, justiça com abstenção e não transforme em dívida a gratidão.