Palavra de Sabedoria
"O ser sábio caminha com a sabedoria trabalhada dentro do tempo. O ser esperto caminha com o falso conhecimento roubado fora do tempo."
"Meu maior medo é que a sabedoria pare de andar com os jovens, ou que os jovens nunca mais andem com a sabedoria."
"Serdes humildes e herdarás o reino do eterno! Sejas justo e ganhareis a sabedoria e assim sendo, o criador te tornará indestrutível." Ao criador supremo, em que nos comprazamos com a nossa fé inabalável e à todos os homens que lutam honestamente, aos justos, aos piedosos, aos caridosos, aos que praticam o bem, a glória do altíssimo e a honra das espadas! Amém. Ricardo Fischer
O problema não são as tragédias, mas a nossa falta de sabedoria para tirar delas os tesouros que existem!
Li um livro curto e de profunda reflexão...Tema: sabedoria.
Então, cá estou a refletir.
A sabedoria nos foge um pouquinho todos os dias ou nós fugimos dela todas às vezes que acreditamos não poder alcança-la?
Muitas vezes acreditamos que sabedoria é aquilo que o outro encontra em nós. Temos a tendência a nos anularmos para que o outro nos veja. Faz-me lembrar o que Montaigne mostra - nos em seus diversos escritos do passado e que tudo indica parece tão presente, ele diz: “temos que nos aceitarmos como pessoas que somos, naturais em sua essência.” Vivemos perdendo tempo tentado convencer as pessoas do que somos. A sabedoria é o processamento do conhecimento para ser aplicado de forma satisfatória. O que se aprende jamais é esquecido; o respeito ao próximo é cabível em qualquer circunstância. É sábio aquele que sabe usá-la.
Estamos vivendo um momento de pressão, onde as pessoas devem ser moldadas como a sociedade estabelece; se somos diferentes passamos a não existir. Com isso os ignorantes se revestem com seu “escudo da ignorância” e nos ataca. Esses mesmos detêm o conhecimento e teoricamente sabem perfeitamente o significado dessa palavra, mas a utiliza de maneira errada, de forma que o outro pense não ser alguém, e faz da falta de informação das pessoas pilares que sustentam sua fortaleza intelectual.
O ignorante precisa de pessoas para continuar se mantendo no pedestal, enquanto o sábio ladrilha os caminhos para que outros passem.
Deus está pronto para abençoá-lo, dando-lhe força e sabedoria para enfrentar os novos desafios que virão.
Ao serem convocado para uma missão, cumpre-a com sabedoria e determinação antes de te desviares dos objetivos.
Por meio da inteligência, estão tentando destruir a tua Igreja Senhor, mais com a vossa Sabedoria, a defenderemos contra todos os cismas, heresias e apostasias deste século.
A mediocridade é apaixonada por programações televisivas inúteis.
A sabedoria é a amante do saber. Ela vive à procura daquele que busca o conhecimento da verdade.
"Reflexões". Resende, 09 de Março de 2016.
O sofrimento é um caminho indispensável
Para o nosso crescimento
Nos ensina a viver com sabedoria
E ter mais prazer em viver inteiramente