Palavra Recíproca
Eu definitivamente deixei de correr
atrás do improvável, uma relação mais
solida e recíproca, sempre foi a solução certa
para um amor sem desilusão....
A confiança nunca é reciproca na mesma dimensão. Quando estiveres a sua direita, saiba que você estará a esquerda dele...
A esperança química do amor; que sua reação química seja recíproca e deixe as moléculas de seu coração interagir com a intensidade da reação homogênea. Ame como te amar.
Somente seremos todos iguais perante a Lei quando a recíproca for verdadeira.
goncalvesdarocha
Sabedoria amiúde
Sempre aproveite uma paixão recíproca com uma mulher e dê o seu melhor em prol da saúde dessa paixão.
As letras do livro que leio não caem em seu colo, levando-se em conta a recíproca social, principalmente dentro dos meios de transportes, as notas de sua música não devem saltar de seu fone de ouvidos, tudo é uma questão de educação.
Liberte-se da saudade unilateral. Se não for recíproca, não vale a pena que a dor da ausência te consuma. Ame-se!
Uma amizade não se faz pelo tempo e nem se corta pela metade. Quando verdadeira, recíproca e sincera é uma dádiva que dura uma vida inteira.
Que a vontade de ser ver seja recíproca, que a saudade seja recíproca, que o amor seja recíproco, sem isso tudo é em vão.
Sabe aquela pessoa que te trata de qualquer maneira,sem gentileza. Que não é recíproca, não é proporcional, não é grata e não tem respeito? O comportamento dessa pessoa diz muito sobre ela. Não se meça pela forma que tal pessoa te trata; se meça pela forma que você aceita ser tratada. Você se mede pelo que aceita receber!
Você não é a causa da pessoa ser deselegante, sem noção, grosseria, ingrata etc. Entenda o outro faz o que permitido, e da o que transborda, ser o alvo de tal pessoa é uma escolha. As pessoas só entram onde tem abertura e só permanecem onde encontram espaço, cabe a nós com responsabilidade máxima saber o nosso valor. Jamais crie a dúvida será que?! Será que nada, se a pessoa é grosseira, inconsequente,iracundo, ingrato ela que lide com isso, e viva com as consequências. Se posicione deixe claro aqui não, comigo não!!
A recíproca da vida
Eu não nasci em uma família tradicional, mas conquistei famílias fidedignas que me encaminharam até as portas da minha adolescência.
Não tive a formatura da escola tampouco dancei a valsa com meu pai. Aprendi a ser coreógrafa na dança da minha própria vida. Quando eu era criança, eu contava uma história para eu dormir. O nome da história era minha própria história. Eu me cobria depois para me proteger dos ventos que vinham através das frestas da janela do quarto.
Nunca fui coitadinha, mas autora iniciante da minha própria história. Na escola, eu só precisava mesmo de um lápis, uma caneta, uma borracha e um caderno. Minha mochila era uma sacola plástica. Nos meus pés, eu calçava um tênis azul, vestia uma camiseta branca e uma saia de preguinha azul, meias brancas nos pés, mas algumas vezes fui para escola de chinelo de dedo. Mas, acreditem, eu era feliz! Porque eu estava buscando algo que ninguém conseguiria tirar de mim futuramente: o conhecimento. Sempre fui muito observadora com tudo, com todos e com todas as coisas ao meu redor. Podia estar em qualquer lugar, lá estava eu aprendendo, copiando tudo, seguindo a cartilha da vida, ''caminhos quase suaves''.
Parei de estudar com quinze nos de idade, mas às vezes volto e retomo de onde eu parei, vou um pouco adiante e paro para uma pausa. Acredito que mais que uma meta é poder agregar pessoas que eu amo.
Às vezes eu me recuo, outras vezes eu saio de cena, mas continuo nos bastidores aprimorando meus conhecimentos. Nessa vida, já fui aluna e também professora, são títulos que a própria vida se encarrega de nos dar, conforme nossas experiências.
Já fui ponte e já fui chão. Fui me adaptando no meu próprio habitat. Todas as pessoas que passaram pelo meu caminho, deixaram flores ou espinhos, mas elas também tiveram de mim as mesmas coisas.
A vida é mesmo uma recíproca.